domingo, 31 de agosto de 2014

Pânico na elite vermelha

Pânico na elite vermelha 
Guilherme Fiuza, O Globo

Pela primeira vez em 12 anos, os companheiros avistam a possibilidade real de ter que largar o osso. Nem a obra-prima do mensalão às vésperas da eleição de 2006 chegara a ameaçar a hegemonia dos coitados sobre a elite branca. A um mês da votação, surgem as pesquisas indicando que o PT não é mais o favorito a continuar encastelado no Planalto. Desespero total.

Pode-se imaginar o movimento fervilhante nas centrais de dossiês aloprados. Há de surgir na Wikipédia o passado tenebroso dos adversários de Dilma Rousseff. Logo descobriremos que foram eles que sumiram com Amarildo, que depenaram a Petrobras, que treinaram a seleção contra os alemães.

É questão de vida ou morte: como se sabe, a elite vermelha terá sérias dificuldades de sobrevivência se tiver que trabalhar. Vão “fazer o diabo”, como disse a presidente, para ganhar a eleição e não perder a gerência da boca.

O Brasil acaba de assistir à queda de um avião sobre o castelo eleitoral do PT. Questionada sobre as investigações acerca da situação legal da aeronave que caiu, Dilma respondeu que não está “acompanhando isso”, e que o assunto não é do seu “profundo interesse”.

Altamente coerente. Se a presidente e seu padrinho não “acompanharam” as tragédias no governo popular — mensalão, Rosemary e grande elenco — não haveria por que terem “profundo interesse” numa tragédia que veio de fora. Eles sempre fingiram que estava tudo bem e o povo acreditou, não há por que acusar o golpe agora. Avião? Que avião?

Melhor continuar arremessando gaivotas de papel, para distrair o público. Até o ministro decorativo da Fazenda foi chamado para atirar a sua. Guido Mantega, como Dilma e toda a tropa, é militante de Lula. O filho do Brasil ordena, eles disparam.

Mantega já chegou a apresentar um gráfico amestrado relacionando o PAC com o PIB — um estelionato intelectual que o Brasil, como sempre, engoliu. Agora o homem forte (?) da economia companheira entra na campanha para dizer que Armínio Fraga desrespeitou as metas de inflação. Uma gaivota pornográfica.

Para encurtar a conversa, bastaria dizer que Armínio Fraga foi um dos homens que construíram aquilo que Mantega e seu bando há anos tentam destruir. Inclusive a meta de inflação. Armínio foi o comandante da etapa de consolidação do Plano Real — última coisa séria feita no Brasil — enfrentando o efeito devastador da crise da Rússia, que teria reduzido a economia nacional a pó se ela estivesse nas mãos de um desses bravateiros com estrelinha.

Mantega e padrinhos associados devem a Armínio Fraga e aos realizadores do Plano Real a vida mansa que levaram nos últimos 12 anos. E deve ser mesmo angustiante desconfiar pela primeira vez que essa moleza vai acabar.

Se debate eleitoral tivesse alguma ligação com a realidade, bastaria convidar os companheiros a citar uma medida de sua autoria que tenha ajudado a estruturar a economia brasileira. Uma única. Mas não adianta, porque, como o eleitorado viaja na maionese, basta aos petistas dizer — como passaram a última década dizendo — que eles livraram o Brasil da inflação de Fernando Henrique.

A própria Dilma foi eleita em 2010 com esse humor negro, e jamais caiu no ridículo por isso. Com a fraude devidamente avalizada pelo distinto público, Guido Mantega pode se comparar a Armínio Fraga e entrar em casa sem ter que esconder o rosto.

Em meio às propostas ornamentais, aliás, Armínio é o dado concreto da corrida presidencial até aqui. Nada de poesia, de “nova política”, de arautos da “mudança” — conceito tão específico quanto “felicidade”, que enche os olhos da Primavera Burra e dos depredadores do bem.

Armínio não é terceira, quarta ou quinta via, nem a mediatriz mágica entre o passado e o futuro. É um economista testado e aprovado no front governamental, que não ficará no Ministério da Fazenda transformando panfleto em gaivota.

O PSDB, como os outros partidos, adora vender contos de fadas. Mas seu candidato, Aécio Neves, resolveu anunciar previamente o seu principal ministro. Eis a sutil diferença entre o compromisso e a conversa fiada.

Marina Silva também é uma boa notícia. Só o fato de ser uma pessoa íntegra já oferece um contraponto valioso à picaretagem travestida de bondade. Nunca é tarde para o feminismo curar a ressaca dos últimos quatro anos.

O que seria um governo Marina, porém, nem ela sabe. Se cumprir a promessa de Eduardo Campos e empurrar o PMDB S.A. para a oposição, que grande partido comporia a sua sustentação política? Olhe em volta e constate, com arrepios, a hipótese mais provável: ele mesmo, o PT — prontinho para a mudança, com frete e tudo.

Marina vem do PT e está no PSB, cujo ideário é de arrepiar o maior sonho cubano de José Dirceu. E tentar governar acima dos partidos foi o que Collor fez. Que forças, afinal, afiançariam as virtudes de Marina?

A elite vermelha está pronta para se esverdear.

Adaptado por Roberto Ataide

NOBLAT: DILMA FRACASSOU E MARINA AGORA É FAVORITA

Ao analisar os números do Datafolha, que mostram empate em 34% entre as candidatas do PT e do PSB, jornalista de O Globo diz que baixa rejeição de Marina é sua grande vantagem; o blogueiro afirma que “Lula deixou de ser um trunfo poderoso desde que ela (Dilma) fracassou como governante”; e que a vitória de Marina só deverá acontecer no segundo turno, já que Aécio Neves tem um partido e aliados capazes de lhe garantir dois dígitos de intenção de votos

30 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 07:54

247 - O jornalista e blogueiro Ricardo Noblat, de O Globo, garante que os números do Datafolha divulgados na noite da sexta-feira (29) indicam o favoritismo da candidata do PSB à Presidência da República Marina Silva, embora acredite que a vitória só deva acontecer no segundo turno. A pesquisa mostra Dilma e Marina empatadas com 34%

Segundo Noblat, Aécio Neves (PSDB), que aparece em terceiro, com 15%, por mais que “encolha” é a garantia de uma disputa em dois turnos. Os grandes trunfos de Marina, na sua análise, são a baixa rejeição (15%, contra 35% de Dilma), e o fato de que, na visão do jornalista, Lula ter deixado “de ser um trunfo poderoso desde que ela (Dilma) fracassou como governante”.

Noblat avalia que, apesar da queda, Aécio tem um partido e aliados capazes de lhe garantir dois dígitos de intenção de votos.

O blogueiro avalia que o problema de Dilma e Aécio não é encontrar um meio de desconstruir a imagem positiva de Marina Silva, e sim o tempo para fazer isso no tempo que resta até as eleições. “Haverá tempo suficiente até lá?” questiona. Não haverá tempo hábil e a população andava atrás de um nome, nome esse que nem o próprio Eduardo Campos representava esse desejo da população, mas, Marina surpreendeu na eleição passada e com certeza seria esse nome, agora cabe a Aécio e Dilma conseguir factoides para tentar diminuir o inevitável crescimento de Marina.

Por Ricardo Noblat adaptado por Roberto Ataíde

sábado, 30 de agosto de 2014

HUMILHAÇÃO E FIASCO: MOVIMENTO POLÍTICO DAS OPOSIÇÕES EM ITARANTIM NESTE SÁBADO (30) FOI UMA VERGONHA, UM VEXAME.

Os candidatos representantes “dos políticos de oposição” em Itarantim nestas eleições de 2014 estiveram na cidade neste sábado (30), em um movimento agendado já de há muitos dias. Carros de som nas ruas, chamamentos pelas rádios, vários e vários telefonemas foram disparados convidando as pessoas, mas nem assim conseguiram motivar a população e se fazer presente e prestigiar o seu movimento. O povo não compareceu, nem saiu das suas casas, nem por um gesto de curiosidade. Foi um fiasco absurdo. Um dia de sábado, à tarde, quando as pessoas já estão nas ruas no fim da feira e das compras, e nem assim ninguém se motivou a “prestigiar” o tal movimento. Sem contar que, como o movimento foi regional, todos sabem disso pois foi amplamente divulgado em toda a região, poucos donos de carros da cidade de Itarantim se aventuraram neste movimento, parecendo antever o fracasso. Ao todo foram verificados, mais ou menos, sessenta (60) carros na carreata das oposições. Entretanto, sem nenhuma sombra de dúvidas, haviam carros de políticos de Itambé, Caatiba, Macarani, Itororó, Firmino Alves e Potiraguá, entre outros. De Itarantim, mesmo e em verdade, contadinhos, verificou-se doze (12) veículos no cortejo. Sinceramente, sem querer ser repetitivo, foi lamentável.

UNIÃO DAS OPOSIÇÕES:

Entretanto, não obstante a já constatada falta de interesse e de motivação o povo de Itarantim para com esses políticos ultrapassados, de discurso vazio e que nada somam ou trazem para Itarantim além de ficar nos cantos e nas esquinas criticando quem trabalha e produz pelo povo e para a cidade, um fato roubou a cena e chamou a atenção de todos que presenciaram o pífio movimento político: Ver Gideão Matos e Paulo Construção abraçadinhos na carroceria do mesmo carro foi impagável, era de dar risadas. Para quem vivia declamando aos quatro cantos o rompimento político e até pessoal desses pseudo políticos de Itarantim, está aí a prova cabal e a verdade que não pode ser desmentida nem contestada; Contra fatos, não há argumentos. Eles só não estão juntos, estão misturados, como nunca se separaram; Foi tudo mais uma encenação para tentar enganar o povo.

TODOS CONTRA O DOUTOR:

Liderança se faz assim, carisma se demonstra assim, esse é o verdadeiro líder político de Itarantim. Sem pressão, sem estardalhaço, sem cobrança e sem oba oba, o Prefeito  Dr. Paulo Fernandes e sua equipe começou a articular um movimento na quinta feira. A princípio, era só a inauguração do Comitê de campanha de Timóteo Brito e José Carlos Araújo programado para o sábado a noite, quando, na noite de quinta feira se decidiu por fazer uma carreata. Em apenas dois dias de chamamento, todos viram o tamanho da resposta que o povo deu ao Doutor. Isso, meus amigos, é liderança e carisma. Esse é o verdadeiro líder político de Itarantim. O que se pode constatar é a mais palpável verdade: Por mais que se articule nos guetos, nas sombras na calada da noite e no anonimato para tentar macular a Administração do Doutor, aí vem a prova dos nove em uma demonstração de que o povo está feliz e satisfeito com o seu trabalho e a sua gestão. Estão todos contra o Doutor? Sim, todos, mas todos os “políticos” e algumas poucas pessoas que não querem o bem de Itarantim. 

Adaptado por Roberto Ataide

O RURALZÃO COMEÇOU PRA VALER E NESTE SABADO SERÁ NA AGROVILA

O melhor torneio de futebol da zona rural, começou sua segunda edição domingo passado na fazenda de Bugga, e neste sábado tem rodada com previsão de grande público, será na Agrovila, a prefeitura de Itarantim a secretaria de esportes e toda coordenação de esportes do município, estão empenhados em levar o entretenimento para os moradores da zona rural, com presença de jogadores da sede, distrito de Ribeirão do Salto, e toda zona rural, o prefeito Dr. Paulo Fernandes tem dado total apoio e incentivo para a realização do evento, vale a pena conferir, tudo muito organizado, um verdadeiro torneio digno da presença de todos torcedores que gostam do futebol, tivemos na abertura execução do hino nacional, presença da guarda municipal, e toda infraestrutura necessária para a realização do torneio, parabéns a toda comissão organizadora.

Itarantim: uma cidade melhor para todos

Por Roberto Ataíde

Fotos coordenação de esportes da zona rural

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

LAMENTÁVEL! KLEBER DO PT VICE-PREFEITO DE ITARANTIM AGRIDE FISICAMENTE DEIVISON MORENO

Segundo relato da vítima de agressão, o jovem Deivison Moreno, que trabalha durante o dia com seu carro de som, fazendo campanha política para o candidato a deputado estadual Timóteo Brito, o vice-prefeito do município de Itarantim, Kleber do PT, o agrediu com um soco na boca, por motivos banais, uma caixa velha de Madeirit que Kleber teria deixado com ele em 2012, na época Deivison foi devolver, mas segundo ele, Kleber não aceitou, pois a caixa não teria mais utilidade e então, doou para ele, mas que agora com o advento da eleição de deputado, alguém teria lembrado da caixa e pedido de volta, então houve um bate boca, onde Kleber não resolveu no diálogo partindo para agressão física, desferindo soco na boca do rapaz, que por sinal, tem apenas 30 por cento da visão. Segundo Deivison, ele em momento algum ameaçou agredir Kleber, mas que Kleber o ameaçou alegando que o mesmo o pagaria de qualquer jeito e de pronto levou um soco, e ele Deivison de imediato em companhia do seu motorista, foi ao pronto socorro sentindo muitas dores no maxilar, e na segunda feira, o mesmo prestará queixa no complexo policial. Só nos resta lamentar.

PREFEITURA DE ITARANTIM ESTÁ CONSTRUINDO O MURO DO HOSPITAL REGIONAL, COM RECUSOS PRÓPRIO.

Gestores que por aqui passaram, dizendo que administravam o município de Itarantim, sempre passavam pelo hospital regional e via a situação do muro e simplesmente, nada faziam, e nunca tiveram nenhuma vontade em nada fazer, mas o prefeito municipal Dr. Paulo Fernandes, tem mostrado respeito com dinheiro publico, compromisso e honestidade, está construindo o muro do hospital com recursos próprio, assim bem como, diversas outras obras, por isso e por mais outras ações, tanto local ou com a parceria com os deputados José Carlos Araújo e Timóteo Brito, Itarantim cada vez mais se evidencia, dos demais municípios da nossa região.

Por Roberto Ataíde

Foto Diego Oliveira

PT AVALIA QUE NEM LULA TIRARIA A VITÓRIA DE MARINA

Os “lulistas” do Partido os Trabalhadores já não falam em substituir a candidata Dilma Rousseff pelo ex-presidente Lula, e por ordem dele. É que pesquisa interna, à qual tiveram acesso apenas quatro petistas ilustres, indica que a ascensão de Marina Silva (PSB) é de tal maneira avassaladora que nem mesmo Lula conseguiria evitar sua vitória. Análises internas citam até a hipótese de Marina vencer no 1º turno. Se for para levar em consideração que antes, os brasileiros ainda não sabiam em quem votar, aparece então o nome MARINA e dai? Dai que não seria nada catastrófico, ela ganhar já no primeiro turno, mostrando de fato que, o povo realmente quer uma verdadeira mudança.

Fonte: diário do poder 


Adaptado por Roberto Ataíde

Bahia – Polícia Civil cria grupo para auxiliar investigação de crimes na internet

Salvador – As investigações de crimes praticados mediante o uso de ferramentas tecnológicas, como a internet, terão suporte do Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meio Eletrônicos, criado pela Polícia Civil, com sede no prédio da organização, na Piedade. Já existente em outros estados, este modelo, instituído por meio de portaria do delegado geral, Hélio Jorge Oliveira Paixão, e publicada na edição do Diário Oficial do Estado do dia 5 de maio, antecede a implantação de unidade policial especializada em crimes cometidos pela internet.

Os fakes nada mais são pessoas que se escondem atrás de personagens, sejam famosos, pessoas conhecidas, como por exemplo políticos, ou mesmo roubam fotos de outros perfis e começam a se passar pela pessoa. Existe também aqueles que criam perfis exclusivos para difamar e denegrir a imagem dos outros, através de uma atitude sem lógica, com a intenção apenas de ataque. 
As agressões caluniosas, que calaram bem a fundo no âmago das suas honras e dignidades, continuam repercutindo e causando asco e repulsa nas pessoas de bem. Esquecem-se, os caluniadores, verdadeiros destruidores de reputações que, junto à pessoa agredida tem os pais, os filhos, cônjuges.

Coordenado pelo delegado Charles Leão, o grupo surge de uma demanda social, considerando o grande número de transações comerciais e financeiras e informações públicas e privadas, que trafegam utilizando protocolos eletrônicos, em especial a internet. Constituído por um delegado coordenador, um escrivão e dois investigadores, o grupo terá como atribuição, num primeiro momento, oferecer suporte tecnológico às unidades da Policia Civil, produzindo relatórios para orientar os delegados acerca dos conceitos de internet, facilitando a obtenção de dados para auxiliar nas investigações.

“Objetivamos replicar o conhecimento, capacitar as equipes das delegacias da capital e interior para tratar desse tipo de crime”, esclareceu Charles Leão, salientando que, após esse primeiro contato, as unidades estarão aptas a conduzir as investigações de delitos decorrentes do uso de ferramentas tecnológicas. O grupo foi instalado previamente para conhecer a demanda de ocorrências, relacionadas a este tipo de crime e subsidiar a implantação da futura unidade policial.
Banco de dados

Vinculado diretamente ao Gabinete do Delegado Geral, o grupo também vai reunir material para formação de um banco de dados, onde o cruzamento de informações irá permitir à polícia traçar perfis e modus operandi de organizações criminosas, que se utilizam dessas tecnologias para práticas ilícitas. “Cidadãos de gerações passadas que, ao contrário dos mais jovens, não têm familiaridade com a internet, são os alvos mais fáceis desses delitos”, enfatiza Charles Leão.

Segundo o delegado, programas maliciosos podem ser instalados nos computadores de terceiros apenas por uma mensagem de e-mail e capazes de copiar senhas, dados bancários e números de documentos. Ele observa que há dois tipos de crime na internet: a utilização da rede mundial de computadores como meio e a invasão de sistemas.

“Noventa e quatro por cento dos crimes cometidos pela internet estão tipificados no Código Penal”, explicou Charles Leão, lembrando que, dentre os mais praticados, estão os de pedofilia, de responsabilidade da Polícia Federal, estelionato e os delitos contra a honra. “Na Bahia, a maioria das ocorrências registradas é de estelionato”, pontuou.

As organizações criminosas usuárias de novas tecnologias chegam a desviar somas que alcançam a casa dos milhões de reais sem causar alarde social, como nos casos de um assalto a banco, observa Charles Leão. “É importante que as vítimas procurem a polícia e informem sobre a ação de quadrilhas em ambiente virtual”, recomenda.

Com a popularização da banda larga e a multiplicação dos pontos de acesso, como as lan houses, o número de ataques cresceu, cabendo à equipe coordenada pelo delegado Charles Leão mapear esses estabelecimentos e verificar se possuem cadastros de usuários. Também será averiguado se as lan houses permitem o acesso de crianças e adolescentes a sites de conteúdo adulto.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

PROJETO DE RESÍDUOS SÓLIDOS, DO MUNICÍPIO DE ITARANTIM, É REFERENCIA PARA TODA A BAHIA.

A secretaria de meio ambiente de Itarantim, desenvolve projeto de resíduos sólidos que vem servindo de referencia, para todos os municípios baianos, contemplando a coleta seletiva, a destinação ambientalmente correta de todo o lixo produzido no município, e a transformação da área do lixão, em uma usina de triagem, onde será feito a separação de todo material em orgânico, o reciclável e o rejeito, gerando emprego e renda para diversas famílias. Vale ressaltar que, o empenho do prefeito do município de Itarantim, Dr. Paulo Fernandes é fundamental, para que a secretaria obtenha êxito, no desenvolvimento deste projeto. O secretário de meio ambiente Robson Dantas tem sido incansável, nas busca de soluções, para os problemas ambientais do município. Esta ação, além de atender a lei nacional de resíduos sólidos, trará grandes benefícios, para toda comunidade.

Itarantim: uma cidade melhor para todos!

Por Roberto Ataíde e Robson Dantas

Fotos Robson Dantas

REDES SOCIAIS: PERFIL FAKE - É TERRORISMO DIGITAL.

Não é de agora, e é do conhecimento de todos, Itarantim vem sendo inundada com publicações anônimas nas redes sociais, e até mesmo usando de um perfil falso, os famosos e famigerados fake. Internautas adotando esta sistemática com o único e inconfessável propósito de, escondido atrás da máscara do anonimato, atacar pessoas naquilo que lhes é mais sagrado: A dignidade e a honra. Nos últimos dias esta prática horrenda e abominável se avolumou e tomou proporções inimagináveis, levando espanto e indignação a toda a comunidade Itarantiense. Pessoa, ou pessoas, no intuito mesquinho e sórdido de atingir a alguém que, por uma razão qualquer, por esse ou aquele motivo se tornou seu desafeto, ou seus desafetos, buscam na pequenez do anonimato maneiras de praticar esse crime contra a honra alheia. É no anonimato, possível e permitido nas redes sociais que esses agressores usam da sua imaginável metralhadora giratória para disparar calúnias, difamações, humilhações, além das mais torpes e nefastas agressões contra membros da comunidade, pessoas dignas, íntegras honestas e trabalhadoras. Os últimos ataques, ainda bem recentes, foram contundentes e dirigidos especialmente a pessoas ligadas a administração municipal. As agressões caluniosas, que calaram bem a fundo no âmago das suas honras e dignidades, continuam repercutindo e causando asco e repulsa nas pessoas de bem. Esquecem-se, os caluniadores, verdadeiros destruidores de reputações que, junto à pessoa agredida tem os pais, os filhos, cônjuges. Nesses casos, vai de roldão toda uma família que sequer sabe o porque de estarem sendo difamados e ofendidos. Se o político o desagrada, atinja-o duramente no aspecto da política. Se alguém foi indicado para um cargo, e você entende não estar apto para tal, critique duramente o seu desempenho porém, dispense-se da gratuita agressão moral e pessoal, evitando atingir a honra e a dignidade daquele que você não quer bem. Isso pode levar a destruição de uma vida, e até de uma família. Uma vez liberada a sua postagem, ela toma vultos e proporções inimagináveis, gigantescas, e não mais poderá ser revertida. Coloque-se no lugar daqueles que você está alvejando, e veja como você se sentiria se fosse o alvo. Comentar postagens como anônimo já é algo execrável, abominável, porém ainda se releva; Cada um se apresenta como é. Mas, agredir pessoas com postagens falsas, deliberadamente, é de uma ignomínia sem precedentes e, a bem de todos, devemos repensar e nos abster dessa anomalia.

SAIU NO SUDOESTE HOJE: PREFEITO PAULO FERNANDES REALIZA MEGA CARREATA EM APOIO A TIMÓTEO BRITO

carreata timo 1
ITARANTIM: A carreata realizada em Itarantim, neste final de semana, pelo prefeito Paulo Fernandes, em apoio aos candidatos Timóteo Brito e José Carlos Araújo, teve uma adesão que surpreendeu até à oposição do município.
Segundo os organizadores e observadores independentes de Itarantim, a mega carreata contou com cerca de 350 carros e mais de 120 motos, cujos proprietários aderiram ao evento de forma espontânea e desinteressada, o que demonstra a força e liderança do prefeito Paulo Fernandes, e a excelente aceitação da população em relação aos seus candidatos.
O prefeito Dr. Paulo tem se destacado pela sua lisura e liderança no comando do executivo municipal, e apesar das dificuldades e queda de receita do município, vem realizando uma excelente administração, entregando obras e prestando serviços de alta relevância aos seus munícipes.

                           Veja as fotos da carreata:
carreata timo 2
carreata timo 3
carreata timo 4
carreata TIMO 5

PONTE CAI, E COM EFICIÊNCIA, SECRETARIA DE TRANSPORTES, AGE RÁPIDO E FAZ DESVIO.

FOTOS  DO DESVIO
Uma das pontes que liga Itarantim a Jordânia, Minas Gerais, que fica na região do córrego de água caiu, e de pronto, a equipe da secretaria de transportes faz desvio, para que o tráfego não pare, evitando assim que, todos que precisam se deslocar tanto para Jordânia, como Ribeirão do Salto, não sejam prejudicados. Assim que soube da queda ponte, o secretário Marcos Vinicius, colocou sua equipe para com urgência providenciar o desvio, e posteriormente, a ponte será reconstruída pela prefeitura municipal de Itarantim, como tem feito em outras regiões, onde foram construídas outras pontes novinhas, um trabalho feito em toda zona rural, numa total demonstração de compromisso, empenho e dedicação. A prefeitura e a secretaria de transportes, está engajada em atender todo o município, ao longo de toda sua extensão territorial, coisa que, a muito não se via, em Itarantim.

Itarantim: uma cidade melhor para todos!

Por Roberto Ataíde

Fotos Secretaria de transportes.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

DEPUTADO FEDERAL JOSÉ CARLOS ARAÚJO, O CAMPEÃO DE EMENDAS

Os recursos distribuídos pelo Governo, através de emendas conseguidas pelo Deputado Federal, José Carlos Araujo, estão vindo grandes obras, a exemplo da reforma do Hospital Regional de Itarantim(valor da emenda R$300.000 mil reais para reforma e R$50,000 mil reais, para compra de equipamentos), a reforma do estádio municipal Florindo Dantas, Reforma do mercado Municipal. Várias ruas estão e  serão calçadas. Estamos muito felizes porque nosso sonho de mudança por uma Itarantim melhor, onde nosso povo tenha qualidade de vida, está acontecendo de verdade”, comentou o Prefeito Dr Paulo Fernandes.
De acordo com o Deputado José Carlos Araújo, essa é só uma parte de muitos benefícios que estão acontecendo e que ainda estão por vir para Itarantim. Saneamento, calçamento, aquisição de ambulâncias, escolas, Psfs, casas populares, reforma do estádio municipal, rede de abastecimento de Água de Ribeirão, asfaltamento das avenidas, são algumas das obras citadas pelo deputado a serem implantadas em Itarantim. Muitas delas ainda este ano. “Itarantim será uma cidade modelo de gestão”, opinou o deputado José Carlos Araújo.
O Deputado José Carlos Araújo é um grande parceiro do nosso município, e por ser da base do Governador Jaques Wagner [PT] e do vice governador Otto Alencar(PSD), tem ajudado muito o nosso município na liberação de recursos, para que possamos cumprir nossos projetos para o desenvolvimento dos Itarantienses.

ADM : UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS ....

NOVO IBOPE: DILMA TEM 34%, MARINA VAI A 29% E AÉCIO FICA COM 19%

IBOPE NOVO
Como substituta de Eduardo Campos na candidatura a presidente pelo PSB, Marina Silva chegou a 29%, segundo nova pesquisa Ibope encomendada pelo Estado e pela Rede Globo. A ex-ministra se isolou na segunda colocação e ficou a cinco pontos porcentuais atrás da presidente Dilma Rousseff (PT), que ainda lidera sozinha, com 34%. Aécio Neves (PSDB) está com 19%, em terceiro lugar.

Em um segundo turno, se a eleição fosse hoje, Marina seria a vencedora com 45%, contra 36% de Dilma. A margem de erro máxima da pesquisa é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Não há empate técnico no primeiro turno, porque Marina poderia ter no máximo 31% e Dilma, no mínimo 32%. Nem Aécio poderia estar em segundo lugar, porque chegaria no limite da margem a 21%, enquanto Marina teria ao menos 27%.
marina 2 turno
O Pastor Everaldo (PSC) marcou 1% das intenções de voto estimuladas, o mesmo porcentual de Luciana Genro (PSOL). Os outros candidatos não chegaram individualmente a 1%, mas juntos somam 1%. Há ainda 7% de eleitores que pretendem anular ou votar em branco, e outros 8% que estão indecisos. A soma dos adversários de Dilma dá 51%, 17 pontos a mais do que os 34% da presidente.
O Ibope fez 2.506 entrevistas, entre os dias 23 e 25 de agosto, em 175 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, em um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR428/2014. Estadão Conteúdo

terça-feira, 26 de agosto de 2014

EM ITAJUIPE, ROSEMBERG APARECE EM PROPAGANDA COM A OPOSIÇÃO

Em Itajuípe foi realizada uma aliança bastante inusitada, em alguns muros estão sendo pintados com a propaganda do deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do PT na Assembléia Legislativa da Bahia, ao lado de representantes da oposição ao governo da Bahia.
Rosemberg Pinto é apoiado no município pela ex-candidata a prefeita Si Dantas (DEM), que vai apoiar o deputado federal Claudio Cajado (DEM), e ainda Geddel Vieira Lima (PMDB), e Paulo Souto (DEM).
Em Itaetê, o Diretório Municipal do PT pediu a expulsão do deputado estadual Marcelino Galo, por também aparecer na propaganda eleitoral ao lado de Paulo Souto, Geddel e Jutahy.

A Secretária Municipal de Educação, Leninha Souza, participou do 8º Encontro Nacional dos Secretário de Educação nos dias 17,18,19 e 20 de agosto na Costa do Sauípe e conquistou o tão cobiçado Prêmio da Educação Brasileira.

A Secretária Municipal de Educação, Leninha Souza, participou do 8º Encontro Nacional dos Secretário de Educação nos dias 17,18,19 e 20 de agosto na Costa do Sauípe e conquistou o tão cobiçado Prêmio da Educação Brasileira.

“Troféu Gestor NOTA 10”. 

O Encontro aconteceu recheado de Palestras: Interdisciplinaridade na Gestão dos Processos Educacionais; O Papel dos Ambientes Virtuais na Aprendizagem, na Educação Presencial e a Distância; Materiais Educacionais para a Era Digital, Excelência da Educação. As palestras foram realizadas por pessoas renomadas a nível nacional, aconteceu ainda um Fórum de ideias e debates que serviram para aprimorar conhecimentos, compartilhar ideias e experiências. 

Além de tudo isso, a Secretária Leninha Souza apresentou o Projeto Tenta Itinerante de Leitura, para uma plateia de 50 melhores Secretários de Educação Municipal do Brasil e a avaliadora do MEC (Ministério de Educação e Cultura) Professora Drª Bernadette Bebber, que no final aplaudiu e parabenizou pelo Brilhante Projeto. 

Parabéns Leninha!

Itarantim se orgulha de você fazer parte desse grupo seleto, que faz a educação com o verdadeiro Compromisso de Educadora.

GESTORA NOTA 10/2014! Trabalho e dedicação! 
O encontro de confraternização no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na manhã de 22/08, foi bastante descontraído e proveitoso. Contou com a participação dos Secretários Municipais, Equipes Gestoras, Coordenadores Pedagógicos, Funcionários da SME, Vereadores, do Prefeito Municipal, Sr. Paulo Fernandes Souto e de alunos da rede municipal de ensino, protagonistas da prática educativa, com a apresentação de Capoeira do Programa MAIS EDUCAÇÃO, para recepcionarem a Secretária Municipal de Educação, Eliene Alves de Souza (Leninha), que retornou de Costa do Sauípe com mais um prêmio GESTORA NOTA 10/2014, um reconhecimento do Ministério da Educação e Cultura – MEC. ”Fazer valer a pena todo o esforço e dedicação por parte da Secretária Municipal de Educação é transformá-los em prol de uma educação de qualidade”. Parabéns, Itarantim!!!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

CONFIRMADO!!! CARREATA DO DR, TEVE 354 CARROS E 120 MOTOS

A carreata realizada neste final de semana por Dr. Paulo Fernandes, Timóteo Brito e José Carlos Araújo, teve uma adesão que surpreendeu o grupo de oposição em Itarantim, quando se trata de honestidade politica, respeito com o dinheiro publico todos itarantienses sabem que, Dr. Paulo tem isso como marca registrada e, aliado a isso, sabem também que, Dr. Paulo jamais indicaria para Itarantim deputados sem compromisso com o município, como já dantes visto, resultando assim, em uma manifestação espontânea, jamais vista na cidade, que foi a MEGA CARREATA com mais de trezentos e cinquenta carros e mais de cento e vinte motos, parabéns, a todos, o povo reconhece que, mesmo em meio a tantas dificuldades, a prefeitura de Itarantim tem sido exemplo, e tem feito as obras que o povo sempre clamou. Parabéns a todos por esta manifestação, bonita, e principalmente de paz.

Por Roberto Ataíde

Fotos Diego Oliveira

BOMBOU! BOMBOU! BOMBOU! DR PAULO INAUGURA COMITÊ DE TIMÓTEO BRITO E JOSÉ CARLOS ARAÚJO, COM UMA MEGA CARREATA.


E não seria diferente, o prefeito de Itarantim Dr. Paulo Fernandes, convoca o povo para uma carreata e de pronto, a população responde e vai as ruas realizando em Itarantim certamente, a maior carreata de todos os tempos, em campanha política para deputados. Foi uma noite brilhante, muitos carros, mas, principalmente muita alegria, o povo foi para rua ver todo prestígio do prefeito juntamente com a população, pois com certeza, honestidade, marca registrada desse governo, alegra os corações dos itarantienses, e quando se fala, vai ter carreata do Dr a expectativa se torna grande. Pode se ver a alegria do deputado Timóteo Brito ao ver nas ruas de Itarantim, tantas pessoas nas calçadas, nas janelas das casas, e uma quantidade de carros e motos circulando em fila, em alegria, como numa resposta, para todos: NÓS ESTAMOS COM O DR.
                  
                                                             VEJA MAIS FOTOS


Por Roberto Ataíde

Fotos Diego Oliveira