sábado, 30 de agosto de 2014

HUMILHAÇÃO E FIASCO: MOVIMENTO POLÍTICO DAS OPOSIÇÕES EM ITARANTIM NESTE SÁBADO (30) FOI UMA VERGONHA, UM VEXAME.

Os candidatos representantes “dos políticos de oposição” em Itarantim nestas eleições de 2014 estiveram na cidade neste sábado (30), em um movimento agendado já de há muitos dias. Carros de som nas ruas, chamamentos pelas rádios, vários e vários telefonemas foram disparados convidando as pessoas, mas nem assim conseguiram motivar a população e se fazer presente e prestigiar o seu movimento. O povo não compareceu, nem saiu das suas casas, nem por um gesto de curiosidade. Foi um fiasco absurdo. Um dia de sábado, à tarde, quando as pessoas já estão nas ruas no fim da feira e das compras, e nem assim ninguém se motivou a “prestigiar” o tal movimento. Sem contar que, como o movimento foi regional, todos sabem disso pois foi amplamente divulgado em toda a região, poucos donos de carros da cidade de Itarantim se aventuraram neste movimento, parecendo antever o fracasso. Ao todo foram verificados, mais ou menos, sessenta (60) carros na carreata das oposições. Entretanto, sem nenhuma sombra de dúvidas, haviam carros de políticos de Itambé, Caatiba, Macarani, Itororó, Firmino Alves e Potiraguá, entre outros. De Itarantim, mesmo e em verdade, contadinhos, verificou-se doze (12) veículos no cortejo. Sinceramente, sem querer ser repetitivo, foi lamentável.

UNIÃO DAS OPOSIÇÕES:

Entretanto, não obstante a já constatada falta de interesse e de motivação o povo de Itarantim para com esses políticos ultrapassados, de discurso vazio e que nada somam ou trazem para Itarantim além de ficar nos cantos e nas esquinas criticando quem trabalha e produz pelo povo e para a cidade, um fato roubou a cena e chamou a atenção de todos que presenciaram o pífio movimento político: Ver Gideão Matos e Paulo Construção abraçadinhos na carroceria do mesmo carro foi impagável, era de dar risadas. Para quem vivia declamando aos quatro cantos o rompimento político e até pessoal desses pseudo políticos de Itarantim, está aí a prova cabal e a verdade que não pode ser desmentida nem contestada; Contra fatos, não há argumentos. Eles só não estão juntos, estão misturados, como nunca se separaram; Foi tudo mais uma encenação para tentar enganar o povo.

TODOS CONTRA O DOUTOR:

Liderança se faz assim, carisma se demonstra assim, esse é o verdadeiro líder político de Itarantim. Sem pressão, sem estardalhaço, sem cobrança e sem oba oba, o Prefeito  Dr. Paulo Fernandes e sua equipe começou a articular um movimento na quinta feira. A princípio, era só a inauguração do Comitê de campanha de Timóteo Brito e José Carlos Araújo programado para o sábado a noite, quando, na noite de quinta feira se decidiu por fazer uma carreata. Em apenas dois dias de chamamento, todos viram o tamanho da resposta que o povo deu ao Doutor. Isso, meus amigos, é liderança e carisma. Esse é o verdadeiro líder político de Itarantim. O que se pode constatar é a mais palpável verdade: Por mais que se articule nos guetos, nas sombras na calada da noite e no anonimato para tentar macular a Administração do Doutor, aí vem a prova dos nove em uma demonstração de que o povo está feliz e satisfeito com o seu trabalho e a sua gestão. Estão todos contra o Doutor? Sim, todos, mas todos os “políticos” e algumas poucas pessoas que não querem o bem de Itarantim. 

Adaptado por Roberto Ataide

Um comentário:

  1. KKKKK QUE PALA FEIAS. DISERÃO QUE ESATAVÃO SEPARADOS MAS AGORA EU ENTENDO FOI SÓPARA TIRAR DINHEIRO DOS DEPUTADOS KKKKKK SÃO FARINHA DO MESMO SACO AGORA O POVO ENTEDEU

    ResponderExcluir