domingo, 31 de agosto de 2014

NOBLAT: DILMA FRACASSOU E MARINA AGORA É FAVORITA

Ao analisar os números do Datafolha, que mostram empate em 34% entre as candidatas do PT e do PSB, jornalista de O Globo diz que baixa rejeição de Marina é sua grande vantagem; o blogueiro afirma que “Lula deixou de ser um trunfo poderoso desde que ela (Dilma) fracassou como governante”; e que a vitória de Marina só deverá acontecer no segundo turno, já que Aécio Neves tem um partido e aliados capazes de lhe garantir dois dígitos de intenção de votos

30 DE AGOSTO DE 2014 ÀS 07:54

247 - O jornalista e blogueiro Ricardo Noblat, de O Globo, garante que os números do Datafolha divulgados na noite da sexta-feira (29) indicam o favoritismo da candidata do PSB à Presidência da República Marina Silva, embora acredite que a vitória só deva acontecer no segundo turno. A pesquisa mostra Dilma e Marina empatadas com 34%

Segundo Noblat, Aécio Neves (PSDB), que aparece em terceiro, com 15%, por mais que “encolha” é a garantia de uma disputa em dois turnos. Os grandes trunfos de Marina, na sua análise, são a baixa rejeição (15%, contra 35% de Dilma), e o fato de que, na visão do jornalista, Lula ter deixado “de ser um trunfo poderoso desde que ela (Dilma) fracassou como governante”.

Noblat avalia que, apesar da queda, Aécio tem um partido e aliados capazes de lhe garantir dois dígitos de intenção de votos.

O blogueiro avalia que o problema de Dilma e Aécio não é encontrar um meio de desconstruir a imagem positiva de Marina Silva, e sim o tempo para fazer isso no tempo que resta até as eleições. “Haverá tempo suficiente até lá?” questiona. Não haverá tempo hábil e a população andava atrás de um nome, nome esse que nem o próprio Eduardo Campos representava esse desejo da população, mas, Marina surpreendeu na eleição passada e com certeza seria esse nome, agora cabe a Aécio e Dilma conseguir factoides para tentar diminuir o inevitável crescimento de Marina.

Por Ricardo Noblat adaptado por Roberto Ataíde

Nenhum comentário:

Postar um comentário