Um voo da VoePass apresentou uma falha, na tarde desta terça-feira, 10, e precisou retornar ao Aeroporto Regional do Vale do Aço, no interior de Minas Gerais. O voo 2231 partiu de Ipatinga (MG) e tinha como destino o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
“Após os reparos provisórios realizados em Ipatinga, a aeronave seguiu em um voo de traslado, sem passageiros, com destino a Congonhas. O avião já foi reparado e retornou para a frota operacional da empresa", disse a VoePass em nota.
A companhia aérea informou ainda que todos os passageiros foram atendidos dentro das normas previstas pela Resolução 400, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac
O envio de aeronaves para manutenção é algo que faz parte da rotina de todas as companhias aéreas do mundo”, disse a empresa. “Em hipótese nenhuma os aviões da empresa decolam sem estar em estrita conformidade com o que estipulam o fabricante do ATR e dos órgãos reguladores.”
A empresa suspendeu 13 rotas desde a queda do avião no dia 9 de agosto. Entre os trechos, está o de Cascavel (PR) a Guarulhos (SP), o mesmo do acidente que matou 62 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário