Dois homens morreram eletrocutados na Bahia em um intervalo de três dias. Os casos aconteceram nas cidades de Barreiras, no oeste do estado, e em Queimadas, no norte. A vítima mais recente foi Diogo Câmara Brandão, 36 anos, morto enquanto estava trabalhando nesta quarta-feira (11). Antes, havia sido Jailton Pereira de Jesus Silva, de 40, na segunda-feira (9).
O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Polícia Civil informaram que vão investigar os casos.
Jailton Pereira morreu em Queimadas. Segundo informações da Polícia Militar, ele estava às margens do Rio Itapicuru quando sofreu um choque ao tocar em uma cerca de arame farpado que estava energizada. O irmão de Jailton o encontrou desacordado e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ele não resistiu.
Ainda segundo a PM, não havia sinalização de risco sobre risco de choque na área, que é privada.
O segundo caso foi o de Diogo Câmara, que morreu enquanto estava trabalhando na solda de um telhado de metal na cidade de Barreiras. O caso aconteceu no povoado KM 30, na zona rural do município. A vítima era natural de Porto Alegre do Norte, no Mato Grosso.
De acordo com apuração da TV Oeste, afiliada da TV Bahia, Diogo teria encostado uma barra de ferro no fio de alta voltagem. Ele recebeu uma descarga elétrica e morreu na hora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário