Um caminhoneiro foi detido, nesta sexta-feira (28), após avançar uma faixa de pedestres e quase atropelar duas crianças, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
Uma câmera de segurança filmou o momento da ação. Nas imagens, é possível ver as meninas paradas na faixa, esperando para atravessar. Em seguida, os veículos dão passagem e elas seguem.
Quando as estudantes estavam já perto do outro lado da rua, o caminhão, do tipo caçamba, se aproxima em alta velocidade e, por pouco, não atinge as duas.
Tudo aconteceu na Avenida JK, próximo de uma escola particular da cidade. Ao perceber a aproximação do caminhão, as garotas correram e uma delas chegou a cair. O caminhoneiro seguiu sem prestar apoio.
Em nota, a Secretaria de Segurança e Trânsito (Sutrans) informou que o suspeito foi localizado por agentes da pasta e foram levados para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado
O g1 buscou a Polícia Civil (PC), para saber se o homem continuou preso na unidade policial, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a infração de trânsito é considerada gravíssima, com penalidades para o condutor, como multa no valor de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), suspensão do direito de dirigir e até detenção.