Em torno de 24 pessoas, 20 delas crianças, passaram mal após uma dedetização em uma escola municipal de Caravelas, no Extremo Sul baiano. O incidente ocorreu nesta terça-feira (10) na Escola Municipal Francisco Henrique dos Santos, localizada no distrito Rancho Alegre, zona rural de Caravelas. Os afetados relataram tontura, coceira no corpo, náuseas, dor nos membros inferiores e falta de ar.
Segundo a TV Santa Cruz, a diretoria da escola solicitou o serviço de dedetização após aparecer focos de aranhas e outros insetos no local. Antes prevista para ocorrer na última sexta-feira (6), a dedetização só veio a ocorrer já na tarde desta segunda-feira (9).
A informação dada pela empresa responsável pelo serviço é que o espaço só poderia ser liberado após seis horas. No entanto, na terça de manhã, mesmo passado mais tempo que o sinalizado pela empresa, alunos e funcionários começaram a passar mal.
Das 24 pessoas afetadas, 21 estudavam na escola. A secretaria de saúde de Teixeira de Freitas informou que os alunos foram atendidos na Unidade Materno Infantil (UMI) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Devido ao incidente, as aulas foram suspensas, e previsão de retorno é para quinta (12) ou sexta-feira (13).
Nenhum comentário:
Postar um comentário