quinta-feira, 28 de março de 2024

Menino de 12 anos morre ao levar choque em secador achado no lixo

Um menino de 12 anos morreu ao tomar choque elétrico após ligar na tomada um secador de cabelos que ele havia achado no lixo. Um primo da vítima, de 21 anos, que tentou socorrê-lo também sofreu a descarga elétrica e está internado. O caso aconteceu na última segunda-feira (25), em Maceió (AL). As informações são da TV Gazeta.

Familiares relataram que Briam Paulo Soares dos Santos encontrou o secador em um local de descarte de lixo e levou o aparelho para casa. Os parentes acharam que ele ia usar o secador como brinquedo e que não ia tentar consertá-lo. O pai de Briam chegou a cortar o contador de energia da casa para tentar salvar o filho e o sobrinho

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima apontou que o menino morreu por choque elétrico acidental. De acordo com o perito médico legista Avelar Holanda, responsável pelo exame de necropsia, o adolescente sofreu um descarga elétrica de alta voltagem que entrou na região posterior do braço esquerdo e saiu no pé esquerdo. A descarga provocou uma extensa queimadura no braço esquerdo da vítima.

Ele estava descalço. Tinha acabado de chover. Ele pegou no secador, tomou a descarga e caiu. Quando os meninos que estavam perto foram chamar por ele, viram que ele não estava reagindo e vieram chamar a gente", contou o tio da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário