A menos de quatro meses para o término do prazo, a população baiana pode procurar as unidades da Justiça Eleitoral, de forma antecipada, para regularizar a situação eleitoral, ou acessar os demais serviços.
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia alerta que para votar nas Eleições Gerais de 2026, o eleitor deve estar apto até o dia 6 de maio. Depois dessa data, o cadastro eleitoral estará fechado para a Justiça Eleitoral se dedicar à organização do pleito, que ocorre no dia 04 de outubro.
Em Vitória da Conquista são cerca de 28.400 eleitores com alguma irregularidade eleitoral e por isso não estão aptos a votarem, o que equivale a 11% do total de eleitores do terceiro maior colégio eleitoral do estado. Para regularizar a situação o cidadão pode se encaminhar até o Fórum Eleitoral, na Avenida Olívia Flores, bairro Candeias. Em alguns casos também é possível realizar o serviço por meio da internet, basta acessar o Título Net.
Além de não poder votar na eleição deste ano, aqueles eleitores e eleitoras que permanecerem em situação irregular com a Justiça Eleitoral estarão sujeitos a outros impedimentos, como a restrição em tirar passaporte, tomar posse em cargo público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino, entre outros.blog do ferraz

Nenhum comentário:
Postar um comentário