sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Presidente da Prodeb é reeleito para comandar a ABEP

O diretor-Presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia - Prodeb, Samuel Araújo, foi reeleito nesta sexta-feira (17) para a presidência da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação - ABEP-TIC. Sediada em São Paulo, a entidade atua há cerca de 40 anos em todo o país promovendo a cooperação entre as empresas estaduais de tecnologia da informação buscando o fortalecimento do setor como instrumento de gestão, prestação de serviços e cidadania.
É mais uma conquista para a Bahia, que ganha destaque em nível nacional pela sua expertise na área de tecnologia e comunicação digital, mostrando que o governo do estado e os profissionais e executivos locais estão antenados com os mecanismos de ponta que existem no setor.   
No cargo desde março do ano passado quando substituiu Marcelo Marcony Lima, ex-secretário de Administração do Rio Grande do Norte, o executivo baiano comandará a ABEP em 2017. "Vamos continuar a desenvolver nossos projetos visando uma maior integração entre as entidades estaduais estreitar ainda mais os nossos laços na esfera federal em busca de ferramentas que proporcionem condições de melhor governabilidade em todos os níveis de governo e um melhor relacionamento estado/cidadão" afirmou Samuel Araújo que, recentemente, à frente da diretoria da ABEP, reuniu-se com o ministro Gilberto Kassab, da Ciência. Tecnologia, Inovações e Comunicações, em Brasília, quando entregou uma carta propondo união de esforços para a efetiva implantação de uma malha de comunicação digital com amplitude nacional.

Na ocasião, Samuel Araújo e os representantes da ABEP destacaram a necessidade de compartilhamento de esforços para a efetiva implantação e ampliação de uma malha de comunicação digital com amplitude nacional e, afirmaram que, pelo fato de, praticamente todos os estados da Federação possuírem projetos próprios de desenvolvimento de infovias, estas podem se tornar meios de convergência com o Governo Federal na implantação do seu programa de Banda Larga.

Nova diretoria

Com o executivo da Prodeb à frente, a nova diretoria da ABEP ficou composta por Theo Pires (PA), Vice-presidente executivo; Romero Guimarães (PE), reeleito para a Vice-presidência de Tecnologia; Antonio Ramos (RS), escolhido para a Vice-presidência de Gestão; Márcio Lira (AM) reeleito como presidente do Conselho e Luiz da Costa e Silva (SC), eleito como Vice-presidente do Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário