A imagem pode conter: fogo, atividades ao ar livre e natureza
Criminosos armados “até os dentes” explodiram um carro-forte da empresa Prossegur, por volta das 17h desta sexta-feira, 17, na BA 263, próximo a Serra do Marçal, na divisa entre os municípios de Itambé e Vitória da Conquista.
O veículo de valores seguia em direção a Conquista quando foi interceptado. Foram disparados tiros contra o carro-forte, que, quando fechado pelos bandidos, tombou na lateral oposta da rodovia. Os seguranças saíram do veículo e procuraram abrigo.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, montanha, atividades ao ar livre e natureza
Ao mesmo tempo, os ladrões atiraram nos pneus de dois caminhões, que foram tomados dos motoristas e atravessados na pista.
Os meliantes explodiram o veículo de valores, subtraíram parte do dinheiro e fugiram a bordo de um Renault Duster e uma picape Strada vermelha. Quatro funcionários da empresa de valores sofreram escoriações e passam bem.
DINAMITE E ARMAS PESADAS
O carro-forte pegou fogo após a explosão e desceu morro abaixo. Como os bandidos utilizaram uma sobrecarga de explosivos, algumas “bananas” foram arremessadas, ainda intactas, a metros de distância.
Destroços do carro-forte ficaram espalhados num raio superior a 50 metros. Segundo relato de testemunhas, pelo menos seis bandidos participaram da ação. Eles utilizavam armas de grosso calibre, uma delas seria uma .50, utilizada para abater aeronaves.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre
Um morador da região presenciou o bando incendiando um dos veículos nas imediações da entrada de um lugar chamado Barro Vermelho, a cerca de 3 quilômetros do local do fato. Entretanto, os bandidos seguiram na direção oposta, por uma estrada vicinal, em direção a divisa com o estado de Minas Gerais.
CARRO DO ASSALTO ENCONTRADO EM INHOBIM
A Polícia Militar localizou um dos veículos utilizados pelo bando que explodiu o carro forte na BA 263, na tarde desta sexta-feira, 18, nas proximidades da Serra do Marçal.
O Fiat Strada foi abandonado na estada do povoado de “Jussara”, acesso ao Distrito de Inhobim, município de Vitória da Conquista. No interior do veículo foi encontrada uma pistola calibre 45. //Blitz Conquista