sábado, 24 de setembro de 2016

Ei! Pode tirar a mão.

Da mesma forma que São Paulo é a terra das oportunidades, Itarantim já me parece um local aprazível para os oportunistas, porque não bastassem os naturais do lugar ainda vêm os de fora querendo se aproveitar e colher louros de causas das quais não participaram. 

O Partido dos trabalhadores largou no Brasil, depois de 13 anos no poder, um rastro de destruição por onde a sua caravana da corrupção passou. Os municípios sofrem hoje as consequências de desvios bilionários de recursos por conta da fome desmedida de poder e de enriquecimento ilícito daqueles que se fantasiaram de defensores e benfeitores do povo e se instalaram no Planalto e adjacências.

Dentre as muitos consequências que sobraram, uma das piores foi o saldo de 14 milhões de desempregados, o que levou a maior parte dos municípios a amargar uma recessão nunca vista antes. Poucos foram os que conseguiram gerar empregos em meio a essa bagunça e, no caso específico de Itarantim, para complicar, ainda fomos atacados por uma seca sem precedentes, o que tornou o quadro ainda pior.

Em meio a tudo isso surge então para nós a oportunidade de trazer uma fábrica de calçados que possibilitaria a criação de centenas de empregos, o que levou, então, o prefeito a empreender uma maratona de viagens a Salvador e de negociações com a empresa que se dispunha a se instalar em Itarantim e sem medir esforços e a despeito de críticas e ataques por todos os lados, promoveu as reformas e adaptações necessárias do galpão já existente na cidade a fim de que a Renata Mello viesse aqui operar.

O resultado disso tudo é que, hoje essa empresa gerou centenas de empregos e traz tranquilidade a muitas famílias, além da perspectiva de expansão do seu parque produtivo, o que só vem melhorar a situação de empregos na cidade

Mas eis que depois de tudo pronto, surge novamente o tal do PT, que se destaca como uma oposição ferrenha à atual administração, para, através de um certo deputado, requerer para si todos os méritos desta conquista como se nada o prefeito tivesse feito ou realizado para que esse sonho se concretizasse e desta forma ofende a inteligência da população, tentando engana-la como se não pudesse enxergar a verdade.

Não queremos tirar o mérito do Governo do Estado, que concedeu incentivos fiscais através da isenção de impostos, mas também não queremos que retirem do prefeito os méritos, o empenho, o investimento e a importância da conquista que, a duras penas, foi alcançada.

Agradecemos ao governo pela ajuda de valor incalculável mas, efetivamente, dispensamos o envio de caçadores de recompensas, visto que já os temos em quantidade suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário