sexta-feira, 31 de julho de 2015

PROIBIDO USO DOS ÔNIBUS ESCOLARES EM TODO BRASIL PARA FINS QUE NÃO SEJAM OS ALUNOS!



Ônibus escolares estão sendo investigados em todo Brasil sobre o seu uso tanto no dia a dia bem como nos finais de semana. O ministério Público está jogando duro com prefeituras de cidades do interior que estão usando os Ônibus para transportar pessoas para festas, encontros religiosos, jogos de futebol e outros. 

A REDE GLOBO exibiu reportagem onde a POLÍCIA FEDERAL, está monitorando os municípios, inclusive, a pena será para os gestores tanto SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO COMO PREFEITOS, denunciados com ação de IMPROBABILIDADE ADMINISTRATIVA.

O Ministério Público Federal está investigando o uso de ônibus escolares no interior de todo Brasil. A denúncia é que eles estão sendo usados para transportar pessoas para outros fins, SENDO ASSIM, senhores Secretários e senhores Prefeitos, é preciso dizer NÃO, quando for solicitado os Ônibus escolares os amarelinhos, para qualquer outro fim que não seja, transportar os ALUNOS!

Por Roberto Ataíde
Fonte: G1/ Jornal Nacional

FOI LÁ E DEU O RECADO!

Hoje sexta-feira 31 de julho de 2015, na emissora ITARANTIM FM 97.1, o entrevistado da vez foi o jovem ELINALDO FERNANDES, figura conhecidíssima de todos os itarantienses, por seus causos contados a largos risos, mas quando o assunto é sério lá está ELE para falar e com muita propriedade, foi até a Radio e descontraído, contou um pouco sobre a administração do prefeito Paulo Fernandes Souto, vejamos:

EMOÇÃO: O ambiente que se formou dentro do ESTÚDIO da emissora enquanto ELINALDO falava, foi de tamanha emoção que a entrevista FLUÍA a cada instante, mostrando assim um comprometimento do entrevistado com a administração municipal.

DEMOCRACIA: Foi enfático, mostrando para toda a população o quanto Itarantim mudou no governo de Paulo Fernandes, a maior DEMOCRACIA de um prefeito, em todos os tempos.

EMPREGO: O maior empregador de todos os administradores ao derredor de nossa região, o município de ITARANTIM avançou, fazendo história em nossa Bahia, o prefeito do emprego!

Elinaldo foi muito feliz em sua entrevista, falou de diversos temas que não abordaremos aqui, pois daria um texto extremamente extenso, mas, quem ouviu a emissora certamente sentiu a emoção de alguém que não falou pra bajular ninguém, falou aquilo que seu coração MANDOU e, onde há palavras verdadeiras, sempre haverá o CRÉDITO!

Por Roberto Ataíde

https://youtu.be/djvwx7v9i9k

quinta-feira, 30 de julho de 2015

População do Brasil vai diminuir a partir de 2050, diz ONU

Apesar das projeções indicarem que a população mundial vai chegar a 11 bilhões em 2100, a partir do meio do século o Brasil seguirá na direção contrária do resto do mundo e terá a população “encolhida”. De acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) desta quinta-feira (29), a Índia ultrapassará a China como país mais populoso do mundo nos próximos sete anos, e a Nigéria tomará o lugar dos Estados Unidos como o terceiro maior país do mundo em 35 anos. Já o Brasil, que hoje tem cerca de 207 milhões de habitantes, deve alcançar 228.663 habitantes em 2030, 238.270 em 2050, mas reduzirá para 200.305 em 2100. Segundo a projeção, a queda em nascimentos levará o país a ocupar a sétima posição em 2050 e a 13° em 2100. O documento Revisão da Projeção Mundial 2015, produzido pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU, indica que no período entre 2015 e 2050, metade do crescimento da população mundial deve concentrar-se em nove países: Índia, Nigéria, Paquistão, República Democrática do Congo, Etiópia, Tanzânia, Estados Unidos, Indonésia e Uganda.

Bahia Noticias

Governador Rui Costa tem aprovação de 57,1%, diz pesquisa

A gestão do governador Rui Costa (PT) é aprovada por 57,1% do eleitorado baiano, apontou levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quinta-feira (30). O estudo entrevistou 1.284 pessoas de 68 municípios do estado, espalhados por sete regiões, e é o primeiro deste que o petista assumiu o cargo há sete meses. A pesquisa aponta ainda que 36,7% avaliam a gestão negativamente, enquanto 6,4% não responderam, e que há uma impressão de descolamento entre Rui Costa e a presidente Dilma Rousseff (PT). Entre os baianos, a presidente foi bem avaliada por apenas 13,2%, enquanto o índice de reprovação foi de 84,4%. O instituto também questionou aos entrevistados se achavam a atuação de Rui Costa acima, abaixo ou dentro do que esperavam de seu governo. A maioria (55%) considerou sua performance dentro do imaginado, quando o resto se dividiu entre pior (19,7%) e melhor (18,6%). Os resultados mostram ainda que o governo estadual é melhor avaliado entre o eleitorado masculino e entre as idades de 45 e 59 anos. O levantamento mostra ainda que, de forma espontânea, a maioria dos baianos vê a saúde como o maior problema do estado. Ao todo, 35,1% dos ouvidos citou a área, seguida por segurança pública (22,6%), desemprego (14,3%) e corrupção (9,3%). A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 26 de julho

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Bahia registra mais de 94 mil casos de dengue, zika e chikungunya até julho

Até o fim de julho deste ano, a Bahia registrou 94.723 casos suspeitos de dengue, chikungunya e zika, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado nesta quarta-feira (29). O boletim aponta que deste montante, 50.896 das suspeitas são de dengue. As notificações de zika vem na sequência: foram 34.518 casos. Segundo informações do portal G1, a pasta ainda verificou 9.312 ocorrências de chikungunya. Das 417 cidades do estado, 371 apresentaram casos de dengue registrados pela Vigilância Epidemiológica. Lideram as ocorrências Itabuna (5.817), seguida de Ilhéus (5.106), Salvador (3.662), Luis Eduardo Magalhães (2.523), Feira de Santana (2.075), Jequié (1.963), Simões Filho (1.598), Arací (1.177), Serrinha (1.000) e Barra (953). Juntos, esses municípios concentram 50,84% dos casos. Dos casos confirmados na Bahia, 12 receberam sinal de alarme e 19 foram registrados como graves. Nove pessoas morreram da doença. Em relação à chikungunya, as cidades com maior incidência da doença são: Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Baixa Grande, Ribeira do Pombal, Amélia Rodrigues, Valente, Camaçari, Salvador, Simões Filho, Capela do Alto Alegre, Ipirá, Nova Fátima e Pé de Serra. A Sesab também investiga casos em Cansanção, Gavião, Lauro de Freitas, Pintadas, Serrinha, Ichu, Retirolândia, Santaluz, Una, Banzaê, Cruz das Almas, Mata de São João e Ponto Novo. A zika ocorreu em 199 cidades, com destaque para Salvador (44,16%), Camaçarí (15,90%), Jequié (3,63%) e Porto Seguro (3,11%), com 82% dos casos. Segundo a Sesab, das 34.518 notificações da doença, a maioria dos casos foi observada em pessoas na faixa etária entre 20 e 39 anos. Até o dia 23 de julho ainda foram registrados 115 casos da Síndrome de Guillan-Barré, relacionada a pacientes de zika. Do total, 53 foram confirmadas, 24 foram descartadas e 32 ainda são investigados.

ANÚNCIO - VENDE-SE ESTÁ CASA EM ITARANTIM

 VENDE-SE ESTA CASA LOCALIZADA NO BAIRRO GUSMÃO EM ITARANTIM, TERRENO MEDINDO 10X25 MTS, COM 02 BANHEIROS,04 SALAS,COZINHA,GARAGEM PARA 4 CARROS. CONTATOS LIGUE 73-8137-2564 OU 8117-6987 FALAR COM LÓBHA OU MÁRCIA, VALOR DO IMÓVEL 150 MIL REAIS.




Postado por ALERTA ITARANTIM às 22:17

https://youtu.be/djvwx7v9i9k

terça-feira, 28 de julho de 2015

MAIS CONQUISTAS PARA NOSSA ZONA RURAL!

Prefeito de Itarantim Dr. Paulo Fernandes, consegue mais benefícios para nossa Zona Rural e desta vez, conseguiu DOIS POSTOS ARTESIANOS para o CORGÃO e PALMEIRAS, acrescentando mais ainda o numero de conquistas para nosso município.

As comunidades do Corgão e do Palmeiras, muito se alegram com mais essa grande conquista do prefeito e já manifestam, tamanha gratidão por essa grande VITÓRIA que será de muito valor para todos da região.



Como diz o slogan:

 NUNCA SE FEZ TANTO EM TÃO POUCO TEMPO, 
 ITARANTIM MUDOU PRA MELHOR!

Por Roberto Ataíde

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE ITARANTIM FELICITA TODOS OS AGRICULTORES NESTE TÃO IMPORTANTE DIA!


O Dia do Agricultor é celebrado em 28 de julho, data criada em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek. É importante não confundir essa data com o dia do Agricultor Familiar, que é comemorado em 25 de julho.
O agricultor possui uma ampla relevância na economia brasileira e também para a população mundial, pois é a sua atividade que propicia a maior parte da produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa de todos os trabalhadores, tais como arroz e feijão. Por esse motivo, a homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade.

Itarantim está de parabéns, pois com muita visão de futuro, o Prefeito Dr. Paulo Fernandes criou a Secretaria Municipal de AGRICULTURA, dando total liberdade à Darquinha Gusmão que além das conquistas já Ratificadas, está cada vez mais empenhada em juntamente com o PREFEITO, conseguir recursos para a Agricultura do nosso município.



Por Roberto Ataíde

Colaborou Adriano Wirz

segunda-feira, 27 de julho de 2015

NOSSA VELHA E SOFRIDA BA 270

 Segundo informações da Secretaria Estadual de Infraestrutura da Bahia, o trecho que liga Itapetinga a Itarantim será recapeado nos próximos dias, conforme estudo prévio da Secretaria, a Rodovia precisa sim ser totalmente restaurada o que implica investimento total e não somente um paliativo, mas, o governo do estado está em dificuldades o que significa que nossa via de acesso a Itapetinga Vitória da Conquista, demorará a receber uma nova estrada.

Dr. Paulo Fernandes encaminhou ofícios solicitando a recuperação da BA 270 que de pronto, foi recebido pelo Governo do Estado que respondeu de forma positiva afirmando que, em tempo propício, nossa Rodovia será totalmente restaurada mas por enquanto, só uma manutenção.

Por Roberto Ataíde
Fotos Diego Oliveira

https://youtu.be/djvwx7v9i9k




ITARANTIM GERANDO EMPREGOS

LOJAS DE ITAPETINGA FECHAM AS PORTAS






Desde que teve início as crise na Vulcabras/Azaléia, em 2011, o comércio de Itapetinga vem sofrendo uma dura retração, apesar de algumas grandes lojas terem se instalado no município, durante esse período.

Para muita gente, inclusive autoridades e entidades ligadas ao comércio, a chegada das Lojas Americanas e Zema significava a “recuperação” do comércio local, o que se provou inverídico, diante da diminuição do poder de compra da população local e regional, causado pelo desemprego, cada vez mais crescente.

Com a chegada da “marolinha” de Dilma, dezenas de pequenas lojas vêm fechando as portas em pontos comerciais importantes, no centro comercial da cidade, trazendo muito mais desemprego, apesar das novas fábricas que vêm se instalando na região, nos antigos galpões da Azaléia.

De 2011 a 2015, o município de Itapetinga perdeu cerca de 8 mil empregos formais, sem contar com os mais de 10 mil postos de trabalho fechados nas outras cidades da região região, sem nenhuma providência eficaz das autoridades locais e estaduais.
Nenhuma economia aguenta isto.

Davi Ferraz

sábado, 25 de julho de 2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA VAI A SALVADOR!!!


Por confiar na capacidade de articulação e busca da SECRETÁRIA DE AGRICULTURA, Darquinha Gusmão,  o prefeito Paulo Fernandes Souto, tem dado transito livre para que a mesma possa cobrar das secretarias estaduais, AGRICULTURA – INFRAESTRUTURA ( INCRA  - CAR e outros, órgãos) o resultado das propostas apresentadas pelo GESTOR municipal, concernentes à SECRETARIA.

Oportunidade que dará sem duvida alguma, resultados favoráveis,  que contribuirão para a continuidade do desenvolvimento do nosso município. 

Em matérias posteriores, relataremos todas as demandas APRESENTADAS pelo prefeito PAULO FERNANDES, juntamente com a SECRETÁRIA Municipal de Agricultura, onde já podemos afirmar, que os frutos já estão sendo COLHIDOS.






sexta-feira, 24 de julho de 2015

MAIS NOTICIAS BOAS PARA ITARANTIM !!!



Conforme OFÍCIO do deputado José Carlos Araújo, encaminhado ao prefeito municipal Dr. Paulo Fernandes, nosso município foi contemplado com DUZENTOS MIL REAIS, para investimentos na SAÚDE.

Em mais uma Ação do prefeito Dr. Paulo, gabinete do governador manda ofício acusando recebimento onde, neste Ofício, o prefeito de ITARANTIM pede a recuperação da BA 270, clamor de toda região.

E Não para por ai, DR. PAULO foi em busca também da reforma do mercado municipal, OFÍCIO também recebido onde, o governador do estado RUI COSTA, promete empenho na demanda em questão.

ITARANTIM, está de parabéns, nunca se buscou tanto e nunca se conseguiu tanto para nosso município, como na administração ATUAL, talvez daremos valor a tudo isso, daqui a alguns anos, mas talvez, seremos gratos neste momento chamado JÁ. Dr. Paulo Fernandes, um prefeito tímido mas, atuante e aguerrido, Itarantim agradece.



Por Roberto Ataíde

Estimativa para FPM em 2015 cai R$ 1,8 bilhão; CNM divulga nota



Com o anúncio, nesta quarta-feira, 22 de julho, da redução da meta de superávit primário e o corte adicional no orçamento deste ano divulgados no Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas Primárias do 3.º bimestre, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulga nota acerca do assunto.

O Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, divulgou que a meta de economia para pagar os juros da dívida caiu de R$ 66,3 bilhões para R$ 8,747 bilhões. Anteriormente, o superávit seria de 1,19% do Produto Interno Bruto (PIB), mas com a reavaliação a previsão é de 0,15% do mesmo.

Os Estados e Municípios também tiveram suas metas de superávit reajustadas: de R$ 11 bilhões (2% do PIB) para R$ 2,9 bilhões (0,05% do PIB). Seguindo a política fiscal de restrição orçamentária, o governo anunciou uma redução de R$ 8,6 bilhões no orçamento do ano. As medidas, segundo o Ministro, buscam a maior proximidade das estimativas com a realidade e uma maior transparência na política fiscal.

Dados macroeconômicos
A CNM informa que o relatório traz também estimativas do governo para dados macroeconômicos como a taxa de crescimento do PIB e a inflação para 2015. Segundo o relatório, a previsão para 2015 do crescimento real do PIB foi reduzida de ‐1,20% para ‐1,49%, sendo que tal queda impacta o mercado de trabalho e, consequentemente, a taxa de crescimento da massa salarial nominal.

A entidade ressalta que a redução da massa salarial interfere diretamente na arrecadação do Imposto sobre a Renda (IR), um dos principais componentes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A previsão para o índice de inflação (IPCA) passou de 8,26% para 9,0% interferindo negativamente na decisão de consumo e nos recolhimentos do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) que também compõe o FPM.

Queda de projeção
A projeção do total do FPM para o ano de 2015, de acordo com este relatório do 3º bimestre, é de R$ 85,567 bilhões frente aos R$ 87,446 bilhões previstos no relatório anterior, ou seja, R$ 1,879 bilhões a menos em transferências constitucionais aos Municípios.

Esta queda de 2,2% é ainda maior quando comparada a previsão da Projeto de Lei Orçamentária Anua (Ploa) de R$ 91,106 bilhões: 6,47% a menos para o fundo. A Confederação já havia alertado aos gestores municipais que as estimativas do governo federal para os repasses ao fundo estavam superestimados e em desacordo com a realidade de instabilidade econômica que o país vem enfrentando.

Portal CNM

quarta-feira, 22 de julho de 2015

PARA QUEM AINDA NÃO VIU, MUDOU PRA MELHOR!!! MUDOU


FOI UMA VERDADEIRA AVALANCHE DE ACESSOS AO BLOG ITARANTIM AGORA, COM A PUBLICAÇÃO DO VÍDEO MUDOU PRA MELHOR!!! MUDOU.

AGRADECEMOS MAIS UMA VEZ A TODOS PELA VISITA AO NOSSO BLOG, ONDE O MUNDO PODE VER O NOSSO CARINHOSO PÓLO INDUSTRIAL, ESTAMOS REPRODUZINDO AQUI MATÉRIA DO SITE POLITICOS DO SUL DA BAHIA E SUDOESTE HOJE QUE TAMBEM PUBLICARAM O VÍDEO

Por Roberto Ataíde
Diego Oliveira 
Adriana Martins
Sigrides Lima

Setor automobilístico tem 18 mil funcionários em layoff ou férias coletivas

O setor automobilístico tem 18 mil funcionários em regime de suspensão temporária do contrato de trabalho ("layoff") ou em férias coletivas. A afirmação é do presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Luiz Moan, de acordo com o Valor Econômico. A quantidade de trabalhadores que entratam no Programa de Proteção ao Emprego (PPE), regulamentado nesta terça-feira (21) pelo governo federal, não foi estimada. Entretanto, a decisão sobre quantos trabalhadores serão incluídos no programa vai depender de cada empresa. "É uma visão individual de cada empresa na negociação com o sindicato. As empresas estão conversando, todas já tinham uma ideia de como seria o programa. E agora vão estudar com os sindicatos qual será o caminho. Tenho a impressão de que rapidamente no nosso setor teremos adesões ao programa", observou. Apesar de o PPE ter sido criado para evitar demissões no país, Moan afirmou que a dispensa do trabalho depende de cada empresa.

Otto e Nilo desconversam sobre fusão do PL com PSD: 'até lá é adivinhação'

O senador Otto Alencar (PSD-BA) se posicionou, nesta terça-feira (21), de forma neutra em relação à possibilidade de fusão entre a sigla e o PL, cuja formação tem como um dos líderes-chave o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, presidente nacional de seu partido. “Eu não estou à frente do PL, quem está é Marcelo Nilo, mas tem uma quarentena de cinco anos, até lá é adivinhação”, afirmou, em menção ao prazo de cinco anos de criação, estabelecido por lei, para a fusão com outro partido. “Eu pessoalmente não tenha nada contra a fusão, mas não faço nenhum esforço nesse sentido. Não é que não apoio, mas não estou trabalhando [pela união das siglas]”, pontuou o congressista, para acrescentar: “É mais Kassab, e aqui na Bahia, Nilo, pelo motivo que todos conhecem, que é a distensão com Félix [Mendonça Jr., deputado federal]”.
Articulador da formação do PL na Bahia, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PDT), não opinou sobre a possibilidade de fusão do partido, ainda não formalizado. “Não tem a menor condição, só pode fundir depois de 5 anos de criado, pela lei. A gente não sabe o que vai fazer daqui a 5 anos. Não posso pensar numa coisa daqui a cinco anos, o partido ainda vai ser criado, vamos ter candidatos a prefeito. Mas cinco anos está muito distante, temos ainda duas eleições, em 2016 e 2018”, desconversa. De acordo com o deputado, o processo de formalização da sigla “está andando”, sendo atrapalhado pela greve dos cartórios eleitorais. “Nós já demos entrada com 50 mil assinaturas e apoiamentos no cartório, mas essa greve atrapalhou um pouco”, explicou Nilo.

Bahia Noticias

segunda-feira, 20 de julho de 2015

ITARANTIM GERANDO EMPREGOS E SERÁ VISTO POR MILHÕES DE PESSOAS.


A fábrica de calçados RENATA MELLO veio para nosso município em um momento de vital importância para a vida dos itarantienses, gerando empregos e mais empregos, o segundo galpão já começou funcionar com a fabricação de PALMILHAS, também o CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO quase pronto, de Itarantim, sairá a distribuição para todo o Brasil.

Dr. PAULO FERNANDES, se empenhou para a vinda da empresa para o município, houve até a possibilidade de outra empresa se instalar, mas não deu certo, ainda bem, pois, veio para nossa cidade o grupo SUZANA SANTOS - RENATA MELLO, para gerar mais de seiscentos empregos diretos, parabéns Dr. Paulo, O PREFEITO DO EMPREGO, é isso ai, Itarantim cada vez mais se torna, uma cidade melhor para todos!

CLIQUE NO LINK E ASSISTA Ao VÍDEO e veja um pouco, do que será o nosso carinhoso: PÓLO INDUSTRIAL.

VÍDEO: ITARANTIM MUDOU PRA MELHORVÍDEO: ITARANTIM MUDOU PRA MELHOR


Por Roberto Ataíde
Fotos Diego Oliveira Rocha / 
vídeo: Sígrides Lima
Diego Oliveira
Adriana Martins
Roberto Ataíde




CRECHE TIA GENY ENTREGA UNIFORMES PARA A CRIANÇADA


A creche TIA GENY, entregou na manhã desta segunda feira uniformes para todas as crianças e o prefeito do município, Dr. PAULO FERNANDES, falou sobre a importância de cuidar bem de nossas crianças e a CRECHE Tia Geny, tem um papel preponderante na vida de muitas de nossas crianças.

Dr. Paulo falou também sobre a importância da relação PAIS e FILHOS que influencia diretamente no aprendizado das crianças, a escola, o ensino publico, ou qualquer ação educacional, sempre tem bons resultados quando se começa em CASA.

O PREFEITO, mais uma vez, mostra a importância que é, o cuidar de nossas crianças, a CRECHE Tia Geny está de PARABÉNS!

Por Roberto Ataíde
Fotos Diego Oliveira Rocha






sábado, 18 de julho de 2015

VEJA A CRIATIVIDADE DO POVO BRASILEIRO CONTRA O GOVERNO DILMA

A criatividade do brasileiro vai longe, mesmo em meio a uma CRISE medonha, o povo para as vezes expressar sua indignação com a situação econômica do PAÍS, inventam suas charges, suas frases de efeito e assim, vai protestante do GOVERNO petista que governa nosso país a mais de doze anos , vamos ver algumas delas:

Por Roberto Ataíde


















PIB despenca, desemprego aumenta e economia afunda. Pressão pela renúncia é grande