segunda-feira, 27 de julho de 2015

LOJAS DE ITAPETINGA FECHAM AS PORTAS






Desde que teve início as crise na Vulcabras/Azaléia, em 2011, o comércio de Itapetinga vem sofrendo uma dura retração, apesar de algumas grandes lojas terem se instalado no município, durante esse período.

Para muita gente, inclusive autoridades e entidades ligadas ao comércio, a chegada das Lojas Americanas e Zema significava a “recuperação” do comércio local, o que se provou inverídico, diante da diminuição do poder de compra da população local e regional, causado pelo desemprego, cada vez mais crescente.

Com a chegada da “marolinha” de Dilma, dezenas de pequenas lojas vêm fechando as portas em pontos comerciais importantes, no centro comercial da cidade, trazendo muito mais desemprego, apesar das novas fábricas que vêm se instalando na região, nos antigos galpões da Azaléia.

De 2011 a 2015, o município de Itapetinga perdeu cerca de 8 mil empregos formais, sem contar com os mais de 10 mil postos de trabalho fechados nas outras cidades da região região, sem nenhuma providência eficaz das autoridades locais e estaduais.
Nenhuma economia aguenta isto.

Davi Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário