quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Comissão aprova projeto de Araújo propondo alterações na LRF para pagamento de Policias Civis e Militares


A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara aprovou, nesta quarta-feira, 30, por unanimidade, projeto de Lei Complementar do deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), alterando os artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal que tratam da questão do custeio com pagamento do quadro de pessoal. Pela proposta, o autor pede a exclusão do cômputo total dos gastos com pessoal, as despesas realizadas com o custeio da remuneração de pessoal na área de segurança pública, membros das Polícias Militares e Civis.

Araújo justifica a importância do projeto não apenas como uma proposta de valorização da categoria no que tange aos reajustes salariais, mas também como uma possibilidade de viabilizar o aumento do quadro de pessoal sem atingir o limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

“O limite imposto hoje pela LRF no pagamento de pessoal, impede que os Estados concedam reajustes dignos ou até mesmo a ampliem o quadro na área de segurança para conduzir com mais eficácia as ações de enfrentamento ao crime organizado e atender as crescentes demandas neste setor. Estamos na iminência de um grande evento, que é a Copa do Mundo, portando haverá também a necessidade de aumentar o contingente nos Estados que sediarão os jogos,” ressaltou o autor do projeto.

O relator do projeto na Comissão de Segurança Pública, deputado Cândido Vacarezza (PT-SP), elogiou a iniciativa de Araújo, destacando que diante do momento atual em que a ação dos bandidos tem tido um aumento significativo, “esse projeto vem ajudar bastante a ação dos governos estaduais e do DF, justamente para ter uma pronta resposta imediata tanto ao crime fortuito quanto organizado. Diante disso e das demais argumentações do autor, eu só tenho que apoiá-lo e parabeniza-lo pela iniciativa.”

O projeto segue para agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC).

Saiba mais:
Atualmente, pela LRF, a despesa com pessoal não pode exceder a 60% da receita corrente liquida. Especifica ainda que, na esfera estadual, a repartição desse limite de 60%, não poderá exceder os seguintes percentuais: 3% para o Legislativo, incluindo o Tribunal de Contas do Estado; 6% para o Judiciário; 2% para o Ministério Público Estadual e 49% para o Executivo.

Se a despesa total com pessoal exceder a 95% do limite, fica vedado ao Estado a concessão de vantagem, aumento, reajuste, adequação de remuneração contratual, bem como a criação de cargo, emprego ou função, a alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa, o provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal, ressalvadas as situações que menciona, decorrentes de sentenças judiciais, previsão Constitucional ou casos previstos na Lei das Diretrizes Orçamentárias.

  

Máquina de hemodiálise é ligada em vaso sanitário de hospital

No hospital da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a máquina de hemodiálise (que faz a filtragem do sangue de pacientes com problemas nos rins) é ligada a um vaso sanitário de um dos banheiros do estabelecimento. Segundo matéria do site 180 graus, as máquinas despejam água suja no sanitário, procedimento considerado irregular. De acordo com um médico que faz atendimento no HU, este é apenas um dos vários problemas da unidade, inaugurada em novembro de 2012. A expectativa era de que, em um primeiro momento, o local funcionasse com 50% da capacidade e com 18 mil atendimentos por mês, mas, segundo a matéria, não passa de quatro mil procedimentos mensais.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prefeitura paralisa atividades em protesto contra situação financeira


Vestidos de preto, o prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, secretários municipais e centenas de servidores públicos fizeram um protesto em frente ao prédio da administração, no bairro Centauro, na manhã desta sexta-feira (25).
A prefeitura eunapolitana foi uma das mais de 200 da Bahia que aderiram ao movimento 'SOS Municípios', suspendendo as atividades durante todo o dia. São mantidos somente em funcionamento os serviços básicos.
O movimento, encabeçado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), espera chamar a atenção do Congresso para a aprovação da PEC 39, que amplia em 2% o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Para o prefeito Neto Guerrieri, essa foi forma encontrada pelas prefeituras para denunciar a grave crise financeira das administrações. 'A situação não está interessante para o municípios. Eunápolis ainda consegue sobreviver, ao contrário de outras cidades', afirmou Guerrieri.
A PEC 39 foi apresentada em agosto, pela senadora Ana Amélia (PP-RS), e prevê que a União distribuirá mais 2% da arrecadação do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) ao FPM. A matéria está parada no Senado.

Manifestação em frente ao Congresso Nacional cobra mais recursos para saúde

Uma manifestação nesta quarta-feira (30) em frente ao Congresso Nacional cobra dos parlamentares a aprovação de projetos que ampliem recursos para o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa é comandada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) que defende a destinação de 10% da receita bruta da União para o setor, conforme previsto no Projeto de Lei Complementar 312/12. A medida já tramita na Câmara e representa um adicional de R$ 46 bilhões para a saúde já em 2014. Iniciativa do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, o Saúde+10, a medida recebeu assinaturas de 2,2 milhões de eleitores em todo o país. No Senado, outro projeto amplia o financiamento do setor – o que cria o Orçamento Impositivo – que prevê 50% das emendas de deputados e senadores destinadas à saúde. Na tarde, representantes de conselhos de saúde de todos os estados, que participam da manifestação, devem lançar, no Ministério da Saúde, uma campanha para incentivar a ampliação da participação popular no controle social do SUS. Informações da Agência Brasil.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Prefeito Dr Paulo Fernandes dar posse ao novo diretor do Hospital Regional


O novo diretor do Hospital Regional de Itarantim, Almir Cavalho de Oliveira, tomou posse na tarde desta Terça-feira, (29), em uma solenidade presenciada por representantes do governo municipal, vereadores e da classe médico-hospitalar de Itarantim.
Em seu discurso, Almir Carvalho de Oliveira, agradeceu a confiança nele depositada pelo prefeito Dr Paulo, e falou dos desafios que enfrentará durante o período em que estará à frente da administração geral do hospital. “Nós temos uma batalha pesada pela frente. Sei que não será fácil tirar os vícios entranhados nesta casa de saúde. Mas, junto à nova diretoria implantaremos ações direcionadas aos cidadãos carentes, que muito precisam do hospital” – anunciou o novo diretor.
Por sua vez o gestor afirmou que o problema da saúde não é setorial, mas uma realidade nacional, que não difere de outras regiões do país. Ele disse ainda que medidas deverão ser adotadas para resolver alguns problemas crônicos existentes, em função da humanização do atendimento que deve ser imediato.
“Podemos mudar a forma de gerir e melhorar o atendimento no Hospital Regional, mas isso envolve o empenho de todos os profissionais de saúde. Temos que ter o compromisso de atender bem e, principalmente, direcionar o fluxo de atendimento. Os procedimentos que puderem ser feitos nos PSF’s deverão ser feitos lá, assim desafogará o hospital – ressaltou O prefeito.

ADM : UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS ....

VEIO DO FACEBOOK !!!

Queremos agradecer ao Prefeito Municipal Dr.Paulo Fernandes Souto, pelo o TOTAL APOIO, para que possamos realizar a nossa 1ª FORMATURA do Ensino Médio, Com Intermediação Tecnológica-EMITec, no nosso Distrito de Ribeirão do Salto.Este apoio foi firmado e consolidado pelo Prefeito Municipal, no Dia 25 de Outubro de 2013 junto há uma comissão de alunos e dos Mediadores Antonio Marcos e Edilson Oliveira, onde na oportunidade foi realizada uma comemoração pelo o DIA DO FUNCIONÁRIO PUBLICO, principalmente os do DISTRITO DE RIBEIRÃO DO SALTO, nesta ocasião.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Dia do Funcionário Publico: Mensagem do Prefeito Dr Paulo Fernandes.

O Prefeito Dr Paulo, presta homenagem a todos os servidores públicos de Itarantim, comemorado nesta segunda-feira, dia 28 de outubro.
O Chefe do Poder Executivo declara que o dia é dedicado aos funcionários públicos, que desempenham um trabalho de grande importância, por estarem sempre a serviço da sociedade, atendendo as pessoas, no seu trabalho todos os dias.
Dr Paulo destaca a importância da data comemorativa. “ Neste dia 28 de outubro, é comemorado o dia do Funcionário Público. Data que nos leva, à uma reflexão do papel desempenhado por todos os funcionários, que exercem relevante papel e importante missão, de prestar serviços à população e zelar pelo bem público, em benefício de todos. Neste dia especial, quero parabenizar a todos que abraçam a missão de fazer uma gestão por uma Itarantim cada vez melhor, e dizer que todos os servidores estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado.Que Deus abençoe à todos os servidores públicos, que são os pilares que mantêm o setor público em funcionamento”.

ADM : UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS ....

Com participação e motivação,Itarantim cria o CODEMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente )

A secretaria do meio ambiente, em audiência pública realizada no, dia 13-09-2013, cria o conselho municipal do meio ambiente de forma participativa, contemplando o controle social, formou-se a diretoria do CODEMA, em reunião realizada na sede da secretaria, dentro de um processo democrático.
Uma diretoria bem representativa com pessoas qualificadas e empenhadas em fazer o de melhor tais como, Robson Dantas, Idvar Landi, Pr Odirlei Lima Carneiro, assim ficou composta a diretoria do conselho:

Presidente:  Idvar Dias Landi

Vice:   Aelson Vieira Paiva

Secretario: Odirlei Lima Carneiro

2º secretario:  Karla Tigre

Diretoria ambiental

Eliene Alves Souza - Joelma Castro Santana

Diretoria de áreas verdes

Odirlei Lima Carneiro - Aelson Vieira Paiva 

Diretoria controle poluição ( câmara técnica )

Robson Dantas - Idvar Landi 

Diretoria de recuperação ambiental

Joabes Rodrigues – Cícero Pereira da Silva

Agentes Fiscalizadores

Paulo Silva Santos

Osmar Batista Dias

Wandick Mota Criqueira

Eliene Maria Dias Castro

João Antônio Santos Gusmão

Maiara Oliveira Santos

Convidamos toda a sociedade Itarantiense a participar do conselho, vamos fazer parte da mudança que todos almejamos para um futuro melhor para nossa cidade.

Responsabilidade ambiental é levada a sério pelo governo municipal


Uma cidade melhor para todos!

sábado, 26 de outubro de 2013

Prefeito Dr Paulo Fernandes é recebido com festa no Distrito de Ribeirão do Salto

                                              Prefeito Dr Paulo faz entrega de Material Esportivo para os jovens do Distrito de Ribeirão
A comunidade do Distrito de Ribeirão do Salto, recebeu com muitos aplausos na última sexta (25), o prefeito Dr Paulo, na dependência da escola municipal , que serviu como  palco de uma reunião entre prefeito e a população local.
As ações do prefeito Dr Paulo vêm se propagando por toda a cidade, em todos os setores da sociedade. Agora é a hora de os jovens desportistas do distrito de Ribeirão do Salto, que receberem o apoio do prefeito, que tem mostrado sua preocupação com o esporte local, isso tem feito de seu governo um marco na região, com apenas dez meses de administração, e uma divida exorbitante, deixada pelo ex-prefeito e seu grupo, o prefeito Dr Paulo, tem mostrado que mesmo com dificuldades é possível trabalhar em prol do município, incentivando a prática de esporte com a doação de material esportivo (Uniformes Completo) para todas as equipes do Distrito.



“Isto é prova que nós nos preocupamos em dar oportunidade aos jovens atletas da nossa terra, de ter seu reconhecimento maior e mais visibilidade competindo somente a nível local”, afirmou o prefeito Dr Paulo.



Uma grande cerimônia foi organizada na noite desta sexta-feira para que o prefeito pudesse entregar os uniformes aos times, com a presença marcante dos representantes das equipes , vereadores, secretários Municipais, comunidade do Distrito, representantes da secretária de esporte, que  vem dando sua contribuição e apoio aos eventos locais, reafirmando assim que  o trabalho de incentivo á prática de esporte trará bons resultados.

O prefeito Dr Paulo, cuja marca é o trabalho incansável pelas comunidades, ficou muito feliz com a recepção. "Esse carinho que recebo nesse momento não tem preço. Sentir essa fortaleza das pessoas é muito gratificante. Tudo isso me deixa mais firme na minha missão de trabalhar pelo povo do meu município”, falou o prefeito bastante emocionado.

ADM: UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS ....

300 prefeituras baianas paralisam atividades por queda nas receitas

Diante do cenário de arrocho financeiro das administrações municipais, com a queda nos repasses federais, os prefeitos decidiram paralisar as atividades hoje como forma de pressionar o governo federal e o Congresso Nacional a apresentarem uma solução imediata para os municípios. Na Bahia, mais de 300 prefeituras confirmaram que vão fechar as portas nesta sexta-feira. Os gestores querem chamar a atenção para a revisão do Pacto Federativo, devido à diminuição das receitas ao longo dos últimos anos. A mobilização é incentivada pela União dos Municípios da Bahia (UPB) e a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc). “Vamos fechar as prefeituras, mas com responsabilidade, conservando os serviços para a população nas áreas de saúde e educação. Escolas e unidades de saúde não vão fechar”, avisa o vice-presidente da UPB e prefeito de Rui Barbosa, José Bonifácio (PT). Segundo ele, os prefeitos querem mostrar que faltam recursos, além disso, precisam forçar o Congresso a votar demandas municipalistas, como a PEC 39. “Sou prefeito reeleito e mesmo na crise mundial de 2009 e 2012 nunca vi um momento tão ruim como esse”, desabafou. Bonifácio enfatiza que há um movimento nacional que envolve, principalmente, os municípios pequenos, cerca de 80%. Ajustar o índice de pessoal com a Lei de Responsabilidade Fiscal tem sido um desafio, conforme o prefeito. “Todo ano, no mês de janeiro, aumenta-se o salário mínimo e automaticamente isso atinge o limite de pessoal”, diz, admitindo que a maioria dos prefeitos esteja demitindo funcionários. O custeio dos programas federais e estaduais está entre as queixas dos prefeitos. Leia mais na Tribuna.

Discurso de Serra mostra que ele ainda pensa em ser candidato

“Aprendi a fazer política aqui na Bahia, ainda jovem”. O ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, José Serra, promoveu um afago aos baianos durante a passagem ontem por Salvador em que evitou falar sobre as eleições 2014, mas não descartou estar nas urnas para o Palácio do Planalto. “No PSDB, vamos tomar uma decisão sobre a candidatura a partir de março. Ninguém se inscreveu como pré-candidato e não está definido como será a escolha”, sinalizou o tucano, que disputa atenções entre os social-democratas com o senador mineiro Aécio Neves – que controla a presidência da legenda. Aparecendo nas pesquisas com maior pontuação que o correligionário, Serra avalia que os levantamentos realizados nesse momento do processo não são definidores. “Campanha eleitoral existe para mudar o resultado das pesquisas”, contemporiza o tucano, ao tangenciar comentar se os números irão se refletir na condução da escolha do candidato do PSDB ao governo federal. Para ele, os dados são resultado também da exposição recente dele na mídia. “Meu grau de conhecimento no Brasil só é menor que o [Luiz Inácio] Lula [da Silva] e a Dilma [Rousseff]”, pontua Serra. O argumento serve ainda para minimizar comentários de que as visitas e palestras realizadas em diversos estados brasileiros reflete o esforço para manter sua imagem presente no cenário político e para ampliar o alcance do PSDB no território nacional. Leia mais na Tribuna.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

UPB pede socorro para as prefeituras baianas

Para a presidente da UPB, Maria Quitéria, que também é prefeita de Cardeal Silva, de um modo geral a crise financeira vivida pelas prefeituras “não tem nada a ver com negligência de prefeito”. A lista das dificuldades dos gestores vão além da queda do FPM, reajuste do salário mínimo, reajuste do piso salarial do professor em 22% (2012) e a seca que atingiu todo o semiárido baiano, onde está localizada grande parte dos cidades do estado.

Ele lembra que em função deste quadro, os gestores municipais têm enfrentado grandes dificuldades neste início de mandato. A UPB tem acompanhado a agonia dos prefeitos, mas não tem gente suficiente na sua equipe técnica para atender a grande demanda.

“Temos feito uma força tarefa grande para treinar os profissionais dos municípios a fazerem projetos, porém esses projetos são muito caros, exigem pessoas qualificadas”, frisou Maria Quitéria. A dificuldade é ainda maior com o início das novas gestões , que ainda se preparam para apresentar seus planos.

“Quero reunir um batalhão de prefeitos e vamos para cima dos governos do estado e federal. A situação é calamitosa e não dá mais para ficar esperando. Queremos solução imediata, pois o sofrimento de milhares de famílias é muito grande, ressaltando que na terça será definida uma data para a ida de uma caravana a Brasília. A presidente da UPB reconhece que R$ 10 milhões é muito pouco e acrescenta que, mesmo assim, é preciso que o governo federal libere a verba imediatamente. “A cada dia outros municípios mergulham nessa triste situação. Queremos atendimento de urgência e para conseguir isso vamos arrebentar a boca do balão, se preciso for”, avisa.


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Prefeitos baianos param em protesto pela diminuição das receitas

Prefeitos do interior baiano decidiram aderir ao movimento municipalista em Sergipe e também vão paralisar as atividades das prefeituras nesta sexta-feira (25). De acordo com o presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e administrador de Ibicaraí, Lenildo Santana, os gestores pretendem chamar a atenção do governo federal para a revisão do Pacto Federativo, devido à diminuição das receitas ao longo dos últimos anos. Entre as principais dificuldades enfrentadas está o custeio dos programas federais e estaduais, em que, segundo eles, a prefeitura é obrigada a custear 100% do programa. A União dos Municípios da Bahia (UPB) diz que os dados apresentam disparidades entre recursos e custeios dos programas federais foram apresentados no início do mês pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Conforme o levantamento, na Educação, por exemplo, o custo médio diário da merenda escolar na creche é de R$ 2,88, enquanto o repasse médio diário é de apenas R$ 1. Somado aos gastos com o transporte escolar, que também não são de competência municipal, a administração arca com 100% das despesas. Outra reclamação dos prefeitos do interior são as constantes rejeições das contas devido às despesas com pessoal. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Executivo municipal só pode gastar 54% da receita corrente líquida com o setor de pessoal. O valor inclui o gasto com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Seguro de Acidente de Trabalho (SAT) e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os prefeitos questionam a incidência dos referidos encargos dentro do cálculo dos gastos de pessoal, uma vez que não se referem a valores repassados como salário ao servidor. Os gestores contestam a redação original da LRF, que diz que os encargos sociais e as contribuições recolhidas às entidades de previdência fazem parte do cálculo.

FIRMINO ALVES: PREFEITO LERO CUNHA DEMITE 120 SERVIDORES CONTRATADOS


Nesta quarta-feira o prefeito Firmino Alves, Lero Cunha (PSB) demitiu 120 funcionários contratados pela prefeitura. A medida do alcaide causou uma grande revolta na cidade.
O prefeito alegou a queda da arrecadação foi a responsável pela a demissão em massa, e que provavelmente em março de 2014 todos serão contratados.
A cidade tem enfrentando uma grande crise após o fechamento dos dois galpões da Azaléia em 2012. Com as demissões da prefeitura a cidade vai sofrer ainda mais impacto na economia

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE ITARANTIM RECEBEU O TROFÉU GESTOR NOTA 10

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro, a secretária de educação. Professora Eliene Alves de Souza, a tão conhecida carinhosamente como leninha esteve na cidade de salvador, onde participou do 7º  encontro nacional de secretários de educação - educando 2013. A Secretária teve acesso a diversas informações e também socializou as suas ideias, ações e projetos inovadores na área de educação.
Na oportunidade recebeu  o premio gestora nota 10 em razão de ter sido classificada entre os 50 secretários destaque nacional, pela sua brilhante atuação frente á secretária Municipal de Educação de Itarantim.

                                       Parabéns Leninha pela sua competência!


ADM: UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS ....

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Assaltante rouba quase R$ 15 mil de farmácia em Itagimirim

A polícia de Itagimirim não tem pista do assaltante que roubaram quase R$ 15 mil de uma farmácia no centro da cidade.
O crime aconteceu por volta das 21h de segunda-feira (21) quando a funcionária se preparava para fechar as portas da empresa.
A farmácia, segundo a polícia, também é correspondente bancário, o que explicaria a considerável quantia em caixa. Ação do bandido foi registrada pelas câmeras de segurança da farmácia.


Radar 64

DIVULGADOS CONCORRENTES DA LICITAÇÃO DO AEROPORTO DE CONQUISTA

Terminou no fim da manhã desta terça-feira (22), a retomada do processo de licitação do novo aeroporto de Vitória da Conquista. Durante a análise, quatro empresas, incluindo consórcios, foram selecionadas pela comissão e estão no páreo para realizar a obra, orçada em R$60 milhões.
Confira os nomes: a primeira é um consórcio que envolve as marcas Conserva e Estradas Ltda e a TORC, que pertence a um grupo espanhol. A segunda marca que concorre também é um consórcio que abrange a GPO e a Confa. A terceira empresa concorrente é a PAVI Service Pavimentações Ltda, que inclusive já possui um canteiro de obras em Conquista e presta serviços atualmente a Via Bahia. A última concorrente do processo é a Torre Empreendimento e Urbano de Construções.
Daqui cinco dias a comissão divulga uma nova data com o objetivo de analisar os últimos detalhes das empresas e selecionar a responsável para realizar a obra. Bolg do Rodrigo Ferraz

SENADO APROVA PROJETO QUE AUTORIZA CRIAÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS

O Senado aprovou na última quarta-feira (16) projeto de lei que permite a criação de novos municípios. Proposto em 2008 pelo Senado, o projeto sofreu alteração na Câmara e, por isso, voltou para nova votação pelos senadores. Agora, seguirá para sanção ou veto da presidente Dilma Rousseff. Segundo o relator da proposta, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), atualmente, o projeto já permitiria dar início a processos de emancipação e transformação em municípios de pelo menos 188 distritos.
Uma nova lei sobre a criação de municípios precisava ser aprovada porque uma emenda constitucional aprovada em 1996 proibiu a criação de municípios por leis estaduais e definiu que isso só poderia ser feito por meio de autorização em lei complementar federal. A matéria aprovada pelo Senado regulamenta a Constituição ao estabelecer regras de incorporação, fusão, criação e desmembramento de municípios e determina que distritos poderão se emancipar após a realização de um plebiscito. O texto aprovado é um substitutivo, com várias alterações no projeto original, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR).

terça-feira, 22 de outubro de 2013

ZONA RURAL EM FESTA: Prefeitura entrega Posto de Saúde e Escola totalmente reformada na localidade do Madim de Cima


A Prefeitura Municipal de Itarantim reformou e entregou na ultima semana para comunidade do Madim de Cima, a Unidade Escolar Juarez G. Ribeiro e Posto de Saúde Dr Abdon Pinho , com toda estrutura necessária para atender a comunidade e circunvizinhanças, melhorando a saúde da população.
A unidade Básica de Saúde Dr Abdon Pinho, oferecerá aos populares atendimentos odontológicos, ginecológicos, vacinação e acompanhamento médico, entre outras especialidades, no comando de uma competente equipe que estará trabalhando diariamente na unidade.
"Tenho certeza que esse é só o começo de coisas boas que ainda virão para nós. E que Deus abençoe o prefeito por essas obras", declarou alguns moradores da região.
EDUCAÇÃO E SAÚDE – O prefeito Dr Paulo mencionou a prioridade de investimentos dada pelo Governo Municipal à educação e à saúde, lembrando que, antes de 2013, os estudantes eram fadados a abandonar os estudos quando concluíam o antigo “ensino primário”. “Tudo isso, hoje, é página virada”, observou Dr Paulo. De fato, todas as escolas já foram reformadas. A política só faz sentido quando é utilizada para melhorar a vida das pessoas” . “Ficamos felizes por fazer parte de uma gestão séria, honesta e honrada”, disse a secretária.

ADM : UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS ....