quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Prefeitura paralisa atividades em protesto contra situação financeira


Vestidos de preto, o prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, secretários municipais e centenas de servidores públicos fizeram um protesto em frente ao prédio da administração, no bairro Centauro, na manhã desta sexta-feira (25).
A prefeitura eunapolitana foi uma das mais de 200 da Bahia que aderiram ao movimento 'SOS Municípios', suspendendo as atividades durante todo o dia. São mantidos somente em funcionamento os serviços básicos.
O movimento, encabeçado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), espera chamar a atenção do Congresso para a aprovação da PEC 39, que amplia em 2% o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Para o prefeito Neto Guerrieri, essa foi forma encontrada pelas prefeituras para denunciar a grave crise financeira das administrações. 'A situação não está interessante para o municípios. Eunápolis ainda consegue sobreviver, ao contrário de outras cidades', afirmou Guerrieri.
A PEC 39 foi apresentada em agosto, pela senadora Ana Amélia (PP-RS), e prevê que a União distribuirá mais 2% da arrecadação do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) ao FPM. A matéria está parada no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário