segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SITE ITARANTIM AGORA ENTREVISTA PREFEITO ELEITO DE ITARANTIM, DR. PAULO FERNANDES.


DR. PAULO FERNANDES FALOU, COM EXCLUSIVIDADE, AO ITARANTIM AGORA.
Neste final de semana, abrindo um espaço na sua agenda já cheia de compromissos, o prefeito eleito DR. PAULO FERNANDES deu uma paradinha para falar ao povo de Itarantim através do Site ITARANTIM AGORA.  Leia a entrevista:



ITARANTIM AGORA: Prefeito, quais foram as suas maiores dificuldades para vencer esta eleição?

DR. PAULO FERNANDES: Foi vencer um candidato apoiado por três políticos profissionais que são o prefeito Gideão, seu filho Clovis e o ex prefeito Ricardo Souto, usando pesadamente a máquina da prefeitura, e um poderio financeiro sem precedentes. Além de muitas mentiras e agressões dirigidas a minha pessoa e minha família, e perseguições a correligionários e simpatizantes da nossa campanha.

ITARANTIM AGORA: Quais as suas perspectivas para receber a prefeitura? O senhor sabe o que o espera?

DR. PAULO FERNANDES: Sei que me esperam uma bagunça administrativa e um caos financeiro, pois a prefeitura está em frangalhos, com o pires na mão. Mas não há tempo para lamentar, pois nós buscamos a oportunidade de devolver a Itarantim uma administração decente, calcada na honestidade e pautada na lisura e respeito. Estou animado, cheio de vontade e esperança, principalmente pelo apoio que tenho recebido nas instancias superiores.

ITARANTIM AGORA: o que realmente o marcou nesta campanha, que o conduziu historicamente à prefeitura com a maior votação da vida política de Itarantim?

DR. PAULO FERNANDES: Muita coisa me marcou, e tudo estará gravado em minha mente e em meu coração até o meu último instante de vida. Mas um fato chamou a atenção destacadamente, que foi o envolvimento de toda a comunidade. Todos, sem exceção, de todas as classes sociais, culturais, religiosas com ou sem poder econômico, e todos envolvidos espontaneamente, sem cobranças, sem exigências, todos querendo apenas resgatar Itarantim das mãos que a destruíam nos últimos 16 anos. Isso me marcou profundamente.



ITARANTIM AGORA: Quais são suas prioridades para o inicio da administração.

DR. PAULO FERNANDES: Primeiro, montar uma equipe baseada e lastreada na “capacidade”, e com respaldo de exigência na “organização politica e sociall”. Imediatamente após, levantar e elencar todos os problemas e gargalos que emperrem e dificultem o funcionamento de cada Secretaria, já apontando para cada problema a devida e urgente solução. Mas, a prioridade zero da administração, o “marco zero” vão ser ações fortes, contundentes, deliberativas que tragam resultados imediatamente nas Secretarias de Saúde e Ação Social. A saúde e o  social vão ser os alvos principais do nosso pontapé inicial da administração, justamente por serem as áreas mais críticas neste momento.

ITARANTIM AGORA: O que o senhor espera do povo de Itarantim, no início da sua gestão.

DR. PAULO FERNANDES: Confiança, principalmente confiança. Que o povo acredite e confie na seriedade dos nossos propósitos, que são baseados principalmente em princípios éticos, morais, de integridade e honestidade. Mas espero e solicito também um pouco de paciência, até que toda a máquina se engrene e comece a funcionar conforme o nosso toque.

ITARANTIM AGORA: Por falar em máquina, qual será a tônica, o mote e a tocada da sua equipe de governo.

DR. PAULO FERNANDES: Antes de mais nada, prioritariamente e acima de tudo, vou exigir da nossa equipe de governo trabalho, compromisso e respeito com o povo de Itarantim. Quero que cada munícipe seja atendido nas suas questões com profundo respeito e que nenhum problema fique sem resposta. Itarantim é uma cidade, composta por uma comunidade, e assim será tratado o povo daqui. Não vou aceitar nem admitir descaso, falta de compromisso nem de respeito com o cidadão da minha cidade. Quero, e vou exigir e cobrar, respeito acima de tudo com o povo e com o dinheiro do povo. Quero fazer um governo transparente, em que as pessoas saibam onde e como está sendo usado o dinheiro que a prefeitura recebe. Quem não agir assim, quem não se adaptar a esta forma de conduta, não poderá fazer parte da equipe, pois somos empregados do povo, servidores do povo. Quero uma administração sem perseguições de um lado, e sem privilégios do outro.

ITARANTIM AGORA: Durante a campanha, o senhor foi muito ofendido e agredido por seus opositores. Na sua gestão, como serão tratados os seus adversários?

DR. PAULO FERNANDES: Sei que fui dura e profundamente agredido. Sei que, por todo um passado eu não merecia esse tipo de tratamento. Mas, mesmo assim, vou tratá-los com o devido respeito e a reverência necessários. Na nossa gestão não tolerarei perseguições, truculência nem prepotência. Exijo respeito a todos os munícipes, não importa quem seja.

ITARANTIM AGORA: Prefeito, as suas considerações finais e o nosso muito obrigado por nos receber e dedicar um pouco do seu tempo.

DR. PAULO FERNANDES: Sou eu que agradeço a oportunidade. Quero expressar publicamente, mais uma vez, o meu mais eloqüente muito obrigado ao povo de Itarantim, a cada um de vocês, onde quer que você esteja. Em nome de Deus eu lhes agradeço. Peço a Jesus que me dê forças, determinação e sabedoria para conduzir os problemas da minha amada Itarantim, que não são poucos. Estarei firme neste propósito, servindo a Deus, servindo ao povo de Itarantim e buscando sempre o melhor para a minha terra.  Muito obrigado a todos, e que o Senhor, nosso Deus nos Abençoe, em Nome de Jesus.

13 comentários:

  1. Ótima! a entrevista. Bom saber, que o Dr. é um homem de princípio. Isto é muito bom, e significa
    que ele, é um homem de caráter. Pode vir vendaval
    mais continuará firme nos, seus própositos. Aqueles
    que não tem princípio vai de acordo ao vento pra lá
    pra cá. Que Deus o abençoe em nome do cristo jesus.

    ResponderExcluir
  2. Dr.Paulo, eu quero dizer, que em primeiro lugar eu deposito minha confiança em DEUS, pois sei que ele é o unico que pode mudar alguma coisa.Mas eu sei que foi DEUS quem te deu essa vitoria,portanto eu estou confiante que a sua administração,ira entra pra historia de Itarantim,como a melhor de todos os tempos,boa sorte e que DEUS o ilumine. Há Dr.tampe a boca do grupo do 11,que diz que o senhor não vai prestar. Fiquem na paz de DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens dr, eu e minha familia acreditamos o nosso voto em voce,na certeza de que itarantim iria ter uma pessoa comprometida com o povo em especial a classe mais desfavorecida de nossa cidade,a muitos meios de tocar esse municipio se copiar nada daquela desastrosa adiministracao boa sorte dr. conte conosco

      Excluir
    2. dr. paulo eu sei do que voce e capaz de fazer pela a nossa cidade coloque pessos no secretariado que tem respaldo na comunidade nao conte com pessoa que que participar do governo a qualquer custo pra colocar ideias em pratica num precisa de eloquentes nao mas de pessoas honesta e que se comprometa com a adiministracao

      Excluir
    3. cuidado dr.paulo por que tem muitos urubus querendo uma carona no seu governo muito cuidado,pq eles ja estao perto de mostrar as suas asas,eu sei porque participei da campanha diretamente e ja ouvir muitas coisas nao permita que isso aconteça no seu governo

      Excluir
  3. Dr. Paulo Fernandes, o equilibrio da sua postura, a firmeza e a serenidade das suas palavras só evidenciam a nobreza do seu espírito e a pujança do seu caráter, e uma dignidade irretocável. Em síntese, Itarantim estará, verdadeiramente, em boas mãos e Deus estará no seu controle para vencer, uma a uma, cada barreira, cada dificuldade e cada obstáculo.

    Nossos sinceros parabéns,
    De Itapetinga, Dionizio e Martha Mota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem pessoas que nao pegou nem carona e ja quer a janela cuidado com esses judas na oportunidade certa quero te falar li atentamente a sua fala,por isso que voce nao vai deixar se lavar por esse ou aquele que quer atrapalhar a sua administracao,boa sorte

      Excluir
  4. Jesus te abençõe Dr.Paulo.

    ResponderExcluir
  5. Jesus te abençõe Dr.Paulo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Dr.Paulo pela sua integridade sua honestidade só lhe peço que escolha sua equipe com cuidado que sejam pessoas honestas íntegras de boa índole que tenha visão de comunidade e não um bando de aproveitadores que querem fazer a vida ás custas do povo em 4 anos.Fique na paz Itarantim vai renascer aliás já nasceu de novo com sua vitória aaabençoada

    ResponderExcluir
  7. Desejamos mesmo que o senhor faça a diferença, não perseguindo mesmo as pessoas que em ti não votaram, um governo bem feito se faz assim, com tratamento de respeito a todos. Boa administração, é o que lhes desejamos.

    ResponderExcluir
  8. dr paulo e o homem mais preparado para comanda o nosso municipio deus vai dar sabedoria para ele ;comanda os destinos dessa cidade

    ResponderExcluir