A Polícia Civil da Bahia, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, com apoio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Sudoeste), apreendeu um aparelho celular durante a Operação Amparo, deflagrada na manhã desta sexta-feira (16) no Bairro Jurema. Ação resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher de 48 anos que praticou fraudes eletrônicas contra dois idosos, havendo duas investigações criminais em curso.
A autora trabalhava em um estabelecimento que presta serviços de xerox e impressão de faturas no centro de Vitória da Conquista, cujos clientes eram idosos que buscavam o local para imprimir segundas vias de contas e faturas de cartão, por não dominarem aplicativos bancários. Aproveitando‑se do acesso permitido pelos próprios clientes, a estelionatária cadastrava indevidamente cartões de clientes em sua conta no aplicativo IFood e realizava transferências bancárias para sua conta pessoal.
Uma das vítimas teve prejuízo de R$400,00 em compras indevidas em seu aplicativo iFood. A outra vítima teve cerca de R$5.000,00 subtraídos de sua conta com transferências PIX realizadas pela investigada, bem como compras feitas ilegalmente em seu cartão de crédito.
O crime de fraude eletrônica contra idoso possui pena máxima de até 8 anos, sendo que a investigada responde por dois crimes praticados no segundo semestre de 2025.

Nenhum comentário:
Postar um comentário