O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3/1) que acompanhou em tempo real a operação que resultou na captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro e de sua esposa, Cília Flores. Trump assistiu à ação de uma sala em seu clube privado Mar-a-Lago, cercado por generais do Exército, e descreveu a missão como um espetáculo de precisão e velocidade
Trump detalhou que a operação envolveu arrombamento de portas de aço e movimentação rápida das forças armadas norte-americanas. “Bem, nós assistimos a tudo de uma sala. Estávamos cercados por muitas pessoas, incluindo generais, e eles sabiam de tudo o que estava acontecendo. E era muito complexo, extremamente complexo”, afirmou à Fox News por telefone.
Trump também destacou o apoio aéreo à missão, afirmando que os Estados Unidos tinham um “número enorme” de aeronaves à disposição, incluindo helicópteros e caças. “Disseram-me militares de verdade que não existe nenhum outro país no mundo capaz de realizar uma manobra como essa. Se vocês tivessem visto o que aconteceu, eu vi literalmente, como se estivesse assistindo a um programa de televisão”, declarou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário