A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou, neste sábado (3), que investiga três casos suspeitos de intoxicação por metanol. Sete casos foram confirmados no estado e uma morte foi registrada na sexta-feira (2).
De acordo com apuração da produção da TV Bahia, além dos confirmados, outros oito casos foram registrados como suspeitos. Deste total, cinco já foram descartados, incluindo de um residente de Ribeira do Pombal.
A pasta estadual afirmou também que, em parceria com o Ministério da Saúde e com as secretarias municipais de saúde, está desenvolvendo ações de vigilância à saúde e no reforço de conscientização e cuidados preventivos à população, a fim de evitar novos casos.
A morte registrada no estado foi de Vinícius Oliveira Vieira, uma das sete vítimas de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia. Ele estava internado no Hospital Couto Maia, em Salvador. A informação foi confirmada ao g1 pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
A confirmação dos primeiros casos na Bahia aconteceu em 31 de dezembro de 2025, após um laudo pericial emitido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) constatar a presença de metanol em bebidas alcoólicas apreendidas na cidade de Ribeira do Pombal, e também nas amostras de sangue de sete pacientes hospitalizados com sintomas de intoxicação.
A Polícia Civil, em conjunto com a Secretaria de Vigilância Sanitária do município, realizaram a lacração do depósito de bebidas onde o material foi comprado. Conforme apuração da TV Bahia, outros dois estabelecimentos da cidade tiveram bebidas apreendida

Nenhum comentário:
Postar um comentário