Cerca de R$ 1,7 milhão em dinheiro vivo foi apreendido pela Polícia Federal nesta quinta-feira (29), após uma abordagem do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás na rodovia BR-050, no município de Cristalina. O montante estava escondido em um veículo ocupado por dois homens, que estavam indo para Brasília.
Segundo a PF, a dupla, ao ser interceptada pelos agentes, não conseguiu apresentar qualquer justificativa ou documento que comprovasse a origem legal das cédulas.
A incapacidade dos ocupantes em explicar a procedência do valor, somada a levantamentos preliminares que apontaram uma total incompatibilidade entre a condição financeira da dupla e a vultosa quantia transportada, reforçou as suspeitas de crime. Os indícios apontam que os envolvidos estariam atuando como “laranjas” em um esquema maior de movimentação de recursos ilícitos.
Devido à natureza interestadual da ocorrência, o caso e os valores foram imediatamente encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal.
A partir de agora, as investigações da Polícia Federal buscam mapear a rota completa do recurso para identificar tanto o ponto de partida quanto o destinatário final.
O foco das autoridades é descobrir se o dinheiro seria utilizado para lavagem de capitais ou para o pagamento de propinas e vantagens indevidas, mantendo a guarda alta sobre os verdadeiros articuladores por trás desse transporte milionário.

Nenhum comentário:
Postar um comentário