terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Paciente que morreu após injeção de desinfetante recebeu mais de 10 aplicações; saiba detalhes da investigação

Três técnicos de enfermagem foram presos por suspeita de assassinato de três pacientes entre novembro e dezembro de 2025, injetando doses altas de um medicamento nos pacientes. Uma das vítimas, uma mulher de 75 anos, chegou a receber 13 aplicações de desinfetante.

O técnico, de 24 anos, apontado como principal suspeito, usou a senha de um médico da instituição para emitir uma receita fraudulenta do medicamento, que teve o nome preservado pela PM. O suspeito retirou o remédio na farmácia e aplicou nas três vítimas, sem consultar a equipe médica

Os profissionais trabalhavam no hospital Anchieta em Taguatinga, no Distrito Federal. As câmeras de segurança da Unidade de Terapia Intensiva, mostraram que os medicamentos eram aplicados em momentos de piora das vítimas.

Em nota, o hospital explicou que está colaborando de forma irrestrita e incondicional com as autoridades públicas, reafirmando seu compromisso permanente com a segurança dos pacientes, com a verdade e a justiça.

Agentes da PM cumpriram três mandados de busca e apreensão em Taguatinga, Brazlândia e Águas Lindas de Goiás e, na última quinta-feira (15), apreenderam dispositivos eletrônicos em Ceilândia e Samambaia.

A prisão dos técnicos aconteceu no pultimo domingo (11) e a Polícia Civil ainda apura se existem outros casos no Hospital Anchieta e em outras unidades de saúde onde o homem de 24 anos atuou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário