segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

Onda de violência em Ipiaú deixa sete mortos em 48 horas e espalha medo

A cidade de Ipiaú, no Baixo Sul baiano, vive momentos de tensão após registrar sete homicídios em um intervalo de apenas 48 horas. A sequência de crimes começou na noite de sexta-feira (16/01) e seguiu ao longo do fim de semana, provocando sensação de medo entre moradores

Conforme apuração do Informe Baiano, diante da escalada da violência, o policiamento foi reforçado no município desde a manhã de sábado. A principal linha de investigação aponta que os assassinatos estão relacionados à disputa pelo controle do tráfico de drogas.

O crime mais recente ocorreu por volta das 22h deste domingo (18/01). Um adolescente de 15 anos, identificado pelo prenome Ítalo, foi morto a tiros na Rua José Cidreira, no bairro Euclides Neto.

Horas antes, outro homicídio foi registrado nas proximidades de um bar, no bairro Dois de Dezembro. A vítima foi Edmarques Batista dos Santos, de 26 anos, conhecido como “Gaso”. Segundo testemunhas, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta. Ao perceber a aproximação, Edmarques tentou fugir, mas foi alcançado e baleado.

Ainda na madrugada de domingo, por volta das 4h15, um jovem identificado como Iago Lima dos Santos, de 20 anos, morador do distrito de Japomirim, foi morto a tiros nas proximidades de um bar, na Praça de Eventos Álvaro Jardim.

Cerca de duas horas antes, por volta das 2h30, o quarto homicídio foi registrado na Rua Joana Henrique, também no bairro Euclides Neto.

Na noite de sábado (17/01), por volta das 23h40, Gentil Fróis de Oliveira, de 36 anos, conhecido como “Bode”, foi morto a tiros dentro do barraco onde morava, na Segunda Travessa dos Cometas, nas proximidades do Rio de Contas, na região central da cidade.

Já por volta das 3h30 da madrugada de sábado, Valmir Santos da Cruz, de 35 anos, conhecido como “Sapo”, foi assassinado após ter a casa invadida por criminosos na Avenida João Durval Carneiro, no bairro Santana, nas proximidades da Academia dos Idosos. Ele foi encontrado morto na sala da residência, onde morava sozinho.

O primeiro homicídio da sequência ocorreu por volta das 19h30 de sexta-feira (16/01). Ailton Bispo dos Santos, de 53 anos, foi esfaqueado na Travessa da Olaria, no bairro Euclides Neto.

Pelo menos três suspeitos de envolvimento nos crimes foram localizados por policiais militares. As investigações seguem em andamento para identificar a autoria e a motivação de cada homicídio.Informe Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário