quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

O que se sabe até agora sobre casal encontrado morto e nu no quarto da própria casa um mês após casamento

Na tarde da última segunda-feira (12), os corpos de João Victor da Silva e Lavínia Eduarda Cichaseski, ambos de 20 anos, foram encontrados dentro do quarto de uma quitinete onde moravam, em Sinop, no Mato Grosso. Os corpos estavam um sobre o outro e seminus, com um ventilador ligado no ambiente. Não havia sinais de violência ou arrombamento, o que leva a investigação a considerar a possibilidade de uma overdose como causa da morte.

O que chamou a atenção da polícia foi o achado de um estojo de caneta sem tinta, com vestígios de pó branco, além de seringas e medicamentos diversos espalhados pela residência. Entre os remédios encontrados, havia substâncias comumente usadas para tratar condições como obesidade, dor intensa, ansiedade, transtornos do pânico, dependência de opioides e TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade).

Antes de serem encontrados mortos, João Victor havia trocado mensagens com um amigo na noite de sábado (10), marcando um encontro para o domingo (11). Segundo o relato do amigo, a noite foi marcada por consumo de álcool. O casal se retirou para o quarto, e a partir daí, a comunicação foi interrompida, com a última mensagem trocada sendo no domingo.

O amigo, que conversou com o portal G1, detalhou o que ocorreu após a troca de mensagens. Ele afirmou que estava sob efeito de medicamentos e só acordou na segunda-feira, esperando encontrar o casal. Ao perceber que a porta do quarto estava fechada, ele aguardou até a chegada da mãe de Lavínia. Juntos, eles então encontraram os corpos.

João Victor e Lavínia começaram a namorar em março de 2022 e oficializaram o casamento em dezembro do mesmo ano. Não há informações sobre quando o casal passou a morar na quitinete onde foram encontrados.

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil de Sinop, que anunciou que ouvirá familiares e amigos nos próximos dias para tentar esclarecer o que aconteceu. Os exames de necropsia e de toxicologia realizados pela Politec estão em andamento, e mais detalhes sobre as causas da morte serão revelados assim que os resultados ficarem prontos.

O sepultamento do casal ocorreu na terça-feira (13) em Sinop. As autoridades seguem trabalhando para entender melhor as circunstâncias dessa tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário