Os irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, seguem desaparecidos em Bacabal, no Maranhão. As buscas pelas crianças completaram, nesta sexta-feira (16), 13 dias, mas sem nenhuma pista de onde estão.
Os socorristas, entretanto, receberam um reforço para ajudar nas buscas aos irmãos, conforme revelou o governador do Estado, Carlos Brandão (PSB), que afirmou que o Pará e o Ceará enviaram, juntos, 12 bombeiros militares como reforço. Além dos agentes, os estados também enviaram nove cães farejadores.
Recebemos o apoio de sete bombeiros e dois cães farejadores vindos do Pará, além de cinco bombeiros e quatro cães farejadores do Ceará, para reforçar as buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly e Allan Michel. É uma união de esforços para ampliar as frentes de trabalho e fortalecer a atuação das equipes em campo”, escreveu ele nas redes sociais.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão apontou que, no momento, mais de 600 pessoas fazem parte das equipes de buscas
Em meio, a cadela policial, que atuava nas buscas das crianças, morreu após uma entorse abdominal, segundo afirmou o Metrópoles. A cachora, denominada Iara, tinha cinco anos e passou os últimos momentos de sua vida nos braços de seu parceiro, o sargento João.
“De origem inesperada e raça inicialmente desconhecida, Iara rapidamente se destacou pelo temperamento singular, pela dedicação ao trabalho e pela forte conexão com a tropa. Ao longo de sua trajetória operacional, participou de cursos fora do estado, integrou grandes operações”, lamentou a nota do Corpo de Bombeiros do Maranhão

Nenhum comentário:
Postar um comentário