domingo, 25 de janeiro de 2026

Idoso mata esposa a pauladas e pede para tomar chá antes de ser preso

Uma mulher de 62 anos foi morta dentro da própria residência na noite de sábado, 24, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. A vítima, identificada como a aposentada Rosana Candia Ohara, teria sido atacada pelo marido, Antônio Lima Ohara, de 73 anos. O crime aconteceu por volta das 19h, no bairro Vila Guarani.

De acordo com informações registradas pela polícia, a agressão ocorreu no interior do imóvel do casal e chegou a ser parcialmente presenciada por um vizinho, que percebeu a situação após ouvir pedidos de socorro. Ao observar a cena por cima do muro, ele tentou intervir verbalmente, sem sucesso.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, o agressor utilizou um pedaço de madeira para atacar a esposa e não cessou as agressões mesmo após ser alertado de que a polícia seria acionada. O homem também teria ameaçado o vizinho que presenciava o crime, dizendo que ele seria o próximo caso fosse denunciado.

Após o ataque, Antônio deixou a residência, retornou pouco tempo depois e voltou a intimidar a testemunha. Assustado, o vizinho pediu ajuda a outra pessoa, que também teria sido ameaçada. Em seguida, o suspeito fugiu novamente do local.

O homem foi localizado pouco depois na casa de um irmão. Durante a abordagem, segundo a Polícia Militar, ele demonstrou resistência e tentou atrasar a prisão, afirmando que só se entregaria após tomar um chá. Ainda assim, foi detido.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas Rosana já não apresentava sinais vitais. A morte foi confirmada no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário