Um dos crimes mais impactantes registrados em Ilhéus em 2025 acaba de ter seu desfecho investigativo. A Polícia Civil da Bahia concluiu o inquérito que apurou as mortes da professora conquistense Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20 anos. As três mulheres foram vítimas de uma ação violenta ocorrida no dia 15 de agosto do ano passado.
Após meses de investigação minuciosa conduzida pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus e pela 7ª Coorpin, a polícia concluiu que o caso não se trata de um homicídio comum, mas sim de latrocínio, crime caracterizado por roubo seguido de morte.
O inquérito, finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário em dezembro, apontou que o investigado teria atacado as três mulheres com o objetivo de subtrair bens. Diante das conclusões, a Polícia Civil também representou pela prisão preventiva do acusado, com o objetivo de garantir que ele permaneça custodiado durante o andamento do processo.
O caso causou forte comoção em Ilhéus e também em Vitória da Conquista, cidade de origem de Alexsandra. A Polícia Civil reforça que as investigações foram conduzidas com rigor técnico e que o trabalho agora segue na esfera judicial.Blog do ferraz

Nenhum comentário:
Postar um comentário