A adolescente Neycolle Gabriely Martins, de 15 anos, foi transferida neste sábado (24) para o Hospital de Base, em Brasília (DF). Ela estava internada desde o dia 27 de dezembro no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.
A jovem precisou passar por procedimentos de alta complexidade para o tratamento de uma malformação arteriovenosa (MAV) cerebral, sendo necessária a realização de intervenções que incluíram a imobilização e a abertura do crânio
Segundo a mãe, o quadro clínico teve início de forma repentina na madrugada do dia 27 de dezembro de 2025, por volta das 3h, quando a adolescente acordou com o lado direito do corpo paralisado e sem conseguir falar.
Inicialmente, Neycolle foi atendida no Hospital de Padre Bernardo (GO) e, em seguida, transferida com urgência para Anápolis. Exames mais detalhados, entre eles uma arteriografia, identificaram uma malformação arteriovenosa de grau 4, considerada grave e de alto risco.
Ela permaneceu internada por seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, posteriormente, foi transferida para a enfermaria, onde seguiu sob acompanhamento médico e neurológico até a transferência para Brasília.

Nenhum comentário:
Postar um comentário