Um homem de 34 anos foi preso em flagrante após agredir a própria esposa, de 25, na manhã desta quinta-feira (1º), em Peruíbe, no litoral de São Paulo. A agressão ocorreu na região central da cidade, poucas horas depois das comemorações de Réveillon, e foi registrada em vídeo por pessoas que estavam no local.
As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que a mulher sofre agressões enquanto estava próxima a uma motocicleta e, em seguida, cai desacordada no meio da via. A gravação gerou revolta entre testemunhas, que acionaram a Polícia Militar
Vídeo:
Quando os policiais chegaram, a vítima estava inconsciente. Pessoas que presenciaram a cena indicaram o companheiro como autor das agressões. Ele foi detido ainda no local. O casal foi encaminhado inicialmente ao Pronto-Socorro da cidade e, depois, à delegacia.
Segundo informações divulgadas pelo g1, em depoimento à Polícia Civil, a mulher informou que é casada com o suspeito há cerca de seis anos, mas afirmou não se recordar do momento das agressões. Ela também declarou que, por enquanto, não pretende solicitar medidas protetivas.
De acordo com a publicação, o agressor confessou o crime e foi autuado por lesão corporal contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, conforme previsto na legislação. A pena para esse tipo de crime pode chegar a quatro anos de prisão.
Até a última atualização, não havia informações sobre a audiência de custódia. O Tribunal de Justiça de São Paulo foi procurado pela reportagem para comentar o caso, mas não respondeu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário