O carro de um médico ortopedista morador de Santo Antônio de Jesus foi incendiado na noite deste sábado (24), após um grave acidente registrado na manhã de sexta-feira (23), na BA-524, no trecho do município de Valença, que resultou em duas mortes e deixou várias pessoas feridas.
De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas — passageira de um dos veículos envolvidos — morreu ainda no local da colisão. O motorista do mesmo carro chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o encaminhamento ao hospital. Entre os feridos, há vítimas em estado grave, incluindo uma criança de 10 anos.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que testemunhas relataram que o condutor de um Volkswagen Nivus, veículo ligado ao médico, apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente. Ainda segundo a corporação, uma garrafa de bebida alcoólica foi encontrada com ele quando a guarnição chegou ao local.
O médico ficou ferido na colisão e foi socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A polícia também confirmou que duas mulheres que estavam no veículo deixaram o local antes da chegada das equipes de resgate.
Já na noite deste sábado, o automóvel do médico foi incendiado. As circunstâncias do incêndio ainda não foram esclarecidas, e a Polícia Civil investiga se há relação direta entre o ataque ao veículo e o acidente ocorrido no dia anterior.
A Delegacia Territorial de Valença apura a dinâmica do acidente, a possível ingestão de álcool pelo condutor, além da autoria e motivação do incêndio. Perícias foram solicitadas e testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.
O caso segue em investigação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário