Donos de lojas e outros estabelecimentos comerciais do Centro de Vitória da Conquista estão apreensivos diante do aumento no número de arrombamentos e furtos registrados nas últimas semanas. Um dos trechos mais afetados é a Travessa Justino Gusmão, onde pastelarias, lojas de roupas íntimas e estabelecimentos de cosméticos foram alvo de ações criminosas recorrentes, em alguns casos, mais de uma vez em um curto intervalo de tempo.
De acordo com relatos de comerciantes e imagens captadas por câmeras de segurança, os criminosos têm utilizado força para invadir os imóveis, forçando portas de correr, rompendo cadeados e até utilizando ferramentas para quebrar as entradas dos estabelecimentos. Durante as ações, são levados diversos itens, como mercadorias, equipamentos elétricos e dinheiro em espécie.
Os casos ganharam repercussão e foram exibidos em reportagem da TV Sudoeste. Em resposta, a Polícia Militar informou que a segurança na região foi reforçada desde o final de novembro por meio de uma operação especial. A corporação também destacou a importância do registro de boletins de ocorrência, medida considerada fundamental para o planejamento de estratégias de segurança e para o avanço das investigações conduzidas pela Polícia Civil

Nenhum comentário:
Postar um comentário