Um forte vendaval registrado na tarde desta segunda-feira, 15, derrubou a réplica da Estátua da Liberdade instalada em frente à loja da Havan, em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A estrutura não resistiu às rajadas de vento que ultrapassaram os 90 km/h e acabou vindo ao chão.
De acordo com a empresa, apesar do impacto visual do desabamento, não houve registro de feridos nem danos a terceiros. A área foi imediatamente isolada por segurança.
Estrutura tinha 35 metros e parte da escultura cedeu
A Estátua da Liberdade da Havan possuía 35 metros de altura ao todo, considerando a base e a escultura. A parte que caiu foi exclusivamente o corpo da estátua, que mede cerca de 24 metros.
Segundo a empresa, a estrutura estava instalada desde a inauguração da loja, em 2020, e passará agora por retirada completa do local, trabalho que será conduzido pela equipe de obras da rede
Empresa afirma que fará vistoria técnica
Em nota, a Havan informou que uma vistoria técnica será realizada para identificar as causas da queda e definir os próximos passos. A empresa também destacou que todas as estátuas do grupo possuem Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), documento que atesta a regularidade da instalação.
Apesar da força do vendaval, a Defesa Civil não confirmou feridos relacionados diretamente à queda da estrutura em Guaíba.

Nenhum comentário:
Postar um comentário