sexta-feira, 26 de dezembro de 2025

"QUERO ENTERRAR MINHA MÃE": filha denuncia demora do Hospital na Bahia para liberar corpo de paciente com morte encefálica: assista

Renata, filha de Inalva Barbosa Brandão, denuncia uma situação de descaso envolvendo o Hospital Metropolitano. Segundo ela, sua mãe foi internada na unidade na noite de quinta-feira (18), por volta das 23h, e permaneceu hospitalizada até sábado (28) sem receber alimentação, devido à ausência de um fonoaudiólogo para liberar a dieta por sonda.

No domingo (29), a equipe médica informou que a paciente havia tido morte encefálica. Ainda conforme relato da família, o médico responsável afirmou que o protocolo para atestar oficialmente a morte encefálica, necessário para liberação do corpo, seria iniciado na terça-feira (31), com duração média de 24 horas.

Contudo, até esta sexta-feira (26), o procedimento ainda não havia sido iniciado, o que impede o sepultamento da paciente e prolonga o sofrimento da família.

O site Alô Juca entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em busca de esclarecimentos sobre o caso e aguarda um posicionamento oficial. Enquanto isso, familiares cobram urgência na resolução e respeito à dor de quem perdeu um ente querido
Vídeo;






Nenhum comentário:

Postar um comentário