Duas pessoas foram presas durante uma operação contra integrantes de uma facção especializada em roubos armados contra propriedades rurais da região de Amélia Rodrigues, cidade a cerca de 30 km de Feira de Santana.
A operação aconteceu na terça-feira (23). Segundo a Polícia Civil, também foi cumprido um mandado de prisão de um homem que já estava custodiado na Delegacia Territorial (DT) de Santo Amaro.
As investigações apontaram que o grupo atuou, nos últimos meses, principalmente nos municípios de Amélia Rodrigues e na localidade de Oliveira dos Campinhos, em Santo Amaro. As vítimas eram oprimidas para a o roubo de dinheiro e celulares, sendo também obrigadas a realizar transferências bancárias via PIX.
A polícia informou que o rastreamento das transações financeiras realizadas durante os crimes possibilitou a identificação de um homem custodiado no presídio de Salvador, como um dos beneficiários dos valores roubados.
As apurações também revelaram que as ordens para a prática dos delitos partiam de um outro homem apontado como o chefe local da facção criminosa. Mesmo recluso no presídio, ele determinava a execução de roubos, tráfico de drogas e homicídios, repassando ordens a comparsas em liberdade.
Outros cinco integrantes da associação criminosa foram identificados, a maioria moradores de Amélia Rodrigues.

Nenhum comentário:
Postar um comentário