Uma chuva forte deixou dez pessoas desalojadas e levou ao desabamento de uma casa na cidade de Medeiros Neto, no sul da Bahia, nesta quinta-feira (4). As informações foram confirmadas pela Defesa Civil da cidade.
Imagens feitas por moradores mostram a força da chuva, que causou alagamentos e enxurradas pela cidade. Ao g1, a presidente da Defesa Civil, Arlete Costa, informou que a cidade está com abrigos preparados para receber os desabrigados, em caso de necessidade.
Ainda conforme o órgão, os desalojados estão abrigados na casa de parentes. Na sexta-feira (5), a assistência social irá fazer visitar aos atingidos para confirmar se seguem desalojados ou se voltaram para suas casas
Ao todo, a cidade recebeu cerca de 40 mm de chuva ao longo do dia. Pela noite, o tempo ficou firme e não voltou a chover. Mais de 200 municípios da Bahia estão sob um alertas vermelho, laranja e amarelo, emitidos pelo (Inmet).
O alerta tem validade até sexta-feira (5). Medeiros Neto está sob o alerta vermelho, que indica grande perigo, conforme o órgão. Nesses locais, pode chover mais de 100 mm por dia e são esperados alagamentos, transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas.
As prefeituras das cidades de Teixeira de Freitas e Eunápolis emitiram comunicados nas redes sociais sobre a expectativa de chuva e orientaram os moradores a não enfrentar as áreas alagadas. Alagamentos também foram registrados nas ruas de Teixeira de Freitas, onde também choveu forte nesta quinta-feira.


Nenhum comentário:
Postar um comentário