quarta-feira, 3 de dezembro de 2025

Bebê de dois meses morre e pais são presos suspeitos de maus-tratos

Um atendimento de rotina na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha, em Feira de Santana, a cerca de 115 Km de Salvador, terminou em prisão em flagrante de um casal, após um bebê de dois meses morrer, na tarde desta terça-feira, 2. Foi o médico plantonista quem acionou a polícia ao verificar que a criança tinha diversos sinais de violência e maus-tratos.

Segundo informações da Polícia Civil, o bebê já havia sido atendido na mesma unidade, no domingo, 30. Na ocasião, os pais deixaram o local antes que a polícia chegasse. Nesta terça-feira, a criança foi levada outra vez em estado ainda mais grave e, apesar das tentativas de reanimação, morreu por parada cardíaca, às 12h15

A Polícia Militar foi acionada pela equipe da UPA e prendeu o casal, um homem de 38 anos e uma mulher de 29. O delegado Rafael Almeida, coordenador da Polícia Civil do Interior, afirmou que as versões apresentadas pela mãe levantaram ainda mais suspeitas.

De acordo com o coordenador, em depoimento, a mulher alegou ter caído em cima do bebê durante uma briga com o marido, no domingo, e ter sofrido nova queda nesta terça-feira. O laudo médico identificou no bebê hematomas na cabeça, assaduras genitais, má higiene, baixo peso e histórico recente de trauma craniano - lesão considerada incompatível com acidentes domésticos simples.

O casal responderá por maus-tratos e segue preso à disposição da Justiça. O caso é investigado pela 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana. O corpo do bebê foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por exame necroscópico que deve ajudar a esclarecer a causa da morte e confirmar, ou não, a suspeita de agressões. As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário