Uma aluna, cuja idade não foi informada, morreu na última quinta-feira (17) após passar mal durante um treino em uma academia localizada no bairro Papicu, em Fortaleza. De acordo com a unidade, ela chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e faleceu no local
Em nota, a Smart Fit informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima. “Ao chegarem, os profissionais do Samu realizaram os procedimentos necessários, mas infelizmente a aluna veio a falecer”, comunicou a academia.
Quinta morte em academia no Ceará
O caso chama atenção pela reincidência. Esta é a quinta morte registrada em academias no Ceará nos últimos seis meses. Em todos os episódios, as vítimas estavam se exercitando quando sofreram algum tipo de mal súbito.
A primeira ocorrência foi registrada em 13 de julho, em uma academia de Fortaleza. Segundo o g1, o policial civil Francisco José Alves da Silva Júnior, de 47 anos, sofreu um infarto enquanto treinava.
Três meses depois, outros três casos foram contabilizados. No dia 13 de outubro, um homem de 44 anos passou mal e morreu em uma academia da rede Gaviões, também em Fortaleza. Ainda no mesmo mês, nos dias 20 e 25, outras duas pessoas, ambas de 45 anos, faleceram enquanto se exercitavam em academias da capital cearense.

Nenhum comentário:
Postar um comentário