O segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 acontece neste domingo (16), em quase todo o Brasil – exceto em algumas cidades do Pará, como Belém, Ananindeua e Marituba (PA), devido a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30) e que serão transferidas para os dias 30 de novembro e 7 de dezembro.
Nesta etapa, os candidatos enfrentarão as provas de Matemática e Ciências da Natureza (que inclui Biologia, Física e Química). A duração prova será de cinco horas, meia hora a menos que no primeiro dia, pois não haverá a elaboração da redação
O cronograma de horários segue o fuso oficial de Brasília:
Abertura dos portões: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Início das provas: 13h30
Término das provas: 18h30
Os participantes do exame devem portar um documento de identificação oficial com foto, que pode ser apresentado fisicamente ou em formato digital por meio de aplicativos oficiais, como o Gov.br. Além disso, é obrigatório o uso de caneta esferográfica de tinta preta e sob material transparente. Recomenda-se também ter em mãos o cartão de confirmação de inscrição, além de lanches e água em garrafa transparente e sem rótulo para consumo durante a prova.
Equipamentos eletrônicos como celulares, smartwatches, fones de ouvido, calculadoras e tablets devem ser desligados e guardados em um envelope porta-objetos fornecido pelos fiscais da prova. Não é permitido o uso de acessórios como bonés, gorros, óculos escuros ou qualquer tipo de material de consulta. A violação dessas normas pode levar à eliminação imediata do candidato.
Os estudantes poderão utilizar o transporte público de Salvador e região metropolitana sem custos. O Governo da Bahia e a Prefeitura de Salvador, em parceria com a CCR Metrô Bahia e a Semob, estão oferecendo gratuidade nos ônibus e no sistema de metrô, mediante a apresentação do comprovante de inscrição e de um documento oficial com foto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário