Com o melhor ataque e a melhor defesa da Série A, o Flamengo venceu o Ceará nesta quarta (3), no Maracanã, e garantiu o título do Brasileirão com uma rodada de antecedência. Os números deixam evidente o domínio do time de Filipe Luís no campeonato.
Após 37 rodadas, o Flamengo ostenta o maior número de vitórias (23) e menor número de derrotas (5). O Rubro-Negro liderou 21 das rodadas disputadas até o momento.
O título antecipado dará ao clube uma margem no calendário visando a Copa Intercontinental. Na quarta (10), o Flamengo enfrenta Cruz Azul-MEX, no Catar, no Dérbi das Américas
O título do Campeonato Brasileiro foi colocado como prioridade na temporada pela diretoria de Luiz Eduardo Baptista, presidente do clube carioca desde janeiro de 2025.
Campeão em 2019 e 2020, o Flamengo figurou entre os primeiros colocados nas últimas temporadas, mas não disputou, de fato, o título da Série A entre 2021 e 2024. Neste período, Palmeiras (duas vezes), Atlético e Botafogo foram campeões brasileiros.
“O Flamengo, por tradição, por história, pelo elenco e ambição que temos, vai entrar em tudo para ganhar. Se tiver que fazer uma escolha em determinado momento, essa escolha passa pelo Campeonato Brasileiro. Porque é uma competição mais importante, é uma competição que abre outras portas”, explicou José Boto à CNN em fevereiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário