Fazendeiros e pecuaristas das cidades de São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde denunciam uma série de casos de abate de gado e roubo de carne nos municípios, localizados na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Em um dos casos, em São Sebastião do Passé, homens invadiram uma fazenda e mataram sete vacas prenhas. Na ocasião, os filhotes, bem como outras partes dos animais, foram deixadas no local. A ação dos suspeitos deixou um prejuízo de duas toneladas em carne aos proprietários da terra, localizada às margens da BA-522.
Conforme apuração da TV Bahia, os suspeitos chegaram até a fazenda de carro e assassinaram os animais. Os funcionários do local se sentem inseguros e alegam que há uma quadrilha especializada atuando na região.
O crime de roubar e abater gado clandestinamente é chamado de abigeato. A pena para este tipo de furto é de 2 a 5 anos de reclusão. A atuação da quadrilha, que age nas cidades de São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde, é investigada pela Polícia Civil (PC).
À TV Bahia, proprietários de outra fazenda de Sebastião do Passé, pelo menos quatro delitos do tipo foram cometidos. Em junho, cinco cabeças de gado foram abatidas e, no mês de maio, outros sete animais foram mortos. Entre 2016 e 2017, outros dois animais foram assassinados. Os donos da terra detalharam que todos os casos foram registrados na delegacia, mas não obtiveram respostas.
"[Nós tomamos] todas as providências devidas para que a gente pudesse correr atrás do prejuízo e ele pudesse nos dar um apoio", disse Adnil Falcão, pecuarista que é uma das proprietárias da terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário