Cinco pessoas foram presas por envolvimento em crimes contra crianças e adolescentes em ambientes virtuais, durante a primeira fase da Operação Brilho do Amanhã. A ação foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia nesta sexta-feira (1), por meio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV).
Os suspeitos são investigados por crimes como exploração sexual, abuso, incitação à tortura e ao suicídio. Segundo a polícia, as apurações começaram em junho e envolveram as Delegacias Territoriais, a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca), o Núcleo Especializado em Repressão a Crimes Contra Crianças e Adolescentes no Ambiente Virtual (Nercca) e a Agência de Inteligência da corporação.
As prisões aconteceram na Bahia e em outros quatro estados: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Um dos alvos foi preso fora do país, na França, após investigações conjuntas entre as polícias civis da Bahia e de São Paulo.
Durante o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, os agentes localizaram diversos dispositivos eletrônicos que serão analisados. Segundo a Polícia Civil, parte dos criminosos usava plataformas de jogos online para se aproximar das vítimas
Nenhum comentário:
Postar um comentário