Um ônibus escolar que transportava mais de 50 estudantes atingiu uma árvore, na tarde desta sexta-feira (15) e dez pessoas ficaram feridas. O acidente aconteceu no centro de Paulo Afonso, cidade no norte da Bahia.
Estavam no ônibus o condutor, 52 alunos, um professor e três cuidadores da Escola Municipal Manoel Nascimento Neto. De acordo com a Prefeitura, o grupo voltava de uma extraclasse, quando o motorista do coletivo perdeu o controle da direção.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-BA) foram acionados para atender as vítimas, das quais quatro pessoas tinham suspeita de trauma nos membros inferiores e foram atendidas de imediato
Outras seis foram identificadas após uma triagem realizada no prédio da Secretaria Municipal de Educação, situado ao lado do local do acidente. A Prefeitura informou que está oferecendo acolhimento e suporte às crianças e famílias, "garantindo que todas as necessidades sejam atendidas".
"A Prefeitura de Paulo Afonso lamenta o acidente ocorrido nesta sexta-feira (15) envolvendo o ônibus escolar da Escola Manoel Nascimento Neto, que transportava alunos.
Desde o primeiro momento, toda a assistência necessária foi prestada. Equipes de saúde, segurança e corpo de bombeiros foram acionadas imediatamente e acompanharam toda a ocorrência.
Os estudantes receberam atendimento no local e, e os que precisaram, foram encaminhados para unidades de saúde da rede municipal e estadual.
Além do cuidado médico, a prefeitura está oferecendo acolhimento e suporte às crianças e suas famílias, garantindo que todas as necessidades sejam atendidas. a segurança e o bem-estar dos alunos seguem sendo prioridade absoluta
Nenhum comentário:
Postar um comentário