Uma mulher de 19 anos foi presa em flagrante, na manhã de quarta-feira (18), no município de Eunápolis, no extremo Sul do estado, após deixar uma criança de cinco anos sozinha por várias horas em casa para consumir drogas.
De acordo com a Polícia Civil, quando os agentes do Conselho Tutelar chegaram na residência, a criança estava em situação de abandono, com as roupas molhadas de urina e abalada emocionalmente.
A mulher, responsável pela menina, primeiro afirmou que teria saído para ir ao mercado. Mas, depois confessou que saiu por várias horas para ir a casa de conhecidos, onde consumiu entorpecentes, e retornou só depois da meia-noite.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pelos policiais da 1ª Delegacia Territorial (DT/Eunápolis) confirmaram o horário do abandono. Testemunhas e vizinhos também relataram ser comum a criança permanecer sozinha em casa durante o dia e à noite.
O pai da criança também será investigado por possível corresponsabilidade, uma vez que há indícios de que o abandono era uma prática recorrente.
A menor permanece sob os cuidados das autoridades. A mulher segue custodiada por abandono de incapaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário