A Polícia Civil da Bahia (PC-BA) investiga as mortes de dois homens que foram eletrocutados após tocarem em uma cerca de arame, na zona rural da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. O caso ocorreu na última sexta-feira (18).
Segundo informações da TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia na região, familiares e amigos de Carlos Roberto Mendes da Silva, de 39 anos, e Gustavo Oliveira Viana, de 22, registraram boletim de ocorrência na delegacia do município nesta terça-feira (22).
O grupo relata que a cerca estava ligada a uma fiação de rede elétrica clandestina ou mal feita. O imóvel fica ao lado da propriedade onde eles estavam, na região da Pedra Branca.
Segundo os familiares, a primeira pessoa que recebeu o choque foi Carlos Roberto. Ao avistar ele desacordado, o cabeleireiro e tatuador Gustavo tentou ajudar e, ao se aproximar, também tocou na cerca, ficando inconsciente.
Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Vitória da Conquista, mas não resistiram. Os corpos de Carlos e Gustavo foram sepultados no domingo (20).
Um vídeo feito ainda na sexta-feira à noite no local mostra o que parece ser a energia elétrica passando pela cerca. No sábado (19) pela manhã, amigos das vítimas retornaram pra tentar filmar as instalações elétricas da propriedade, mas, conforme relataram eles, o dono já havia cortado e retirado todos os fios.
Tudo que indica é que foi instalação errada ou clandestina", afirmou Jaimilton Novaes, amigo das vítimas.
Conforme a PC, uma perícia foi realizada no local, mas ainda não há o laudo do exame. Apesar disso, a corporação classificou a situação como crime e disse que suspeitos, já foram identificados, são procurados.

Nenhum comentário:
Postar um comentário