Hoje em dia não basta manter o celular em um bom estado de conservação para continuar usando-o. Isso porque alguns aplicativos exigem sistema operacianal atualizado para funcionamento, como é o caso do Whatsapp, o programa mais utilizado por internautas em todo o mundo.
Por isso, a partir de abril, mais de 20 modelos de smartphones ficarão impossibilitados de utilizar o app. Entre as marcas dos celulares já considerados antigos e que não suportam mais o aplicativo de mensagens, estão Apple, Samsung, Motorola, LG e outras, inclusive versões de iPhone.
Veja a lista dos modelos afetados:
Samsung: Galaxy S3, Galaxy Note 2, Galaxy Ace 3, Galaxy S4 Mini
Motorola: Moto G (1ª geração), Razr HD, Moto E 2014
LG: Optimus G, Nexus 4, G2 Mini, L90
Sony: Xperia Z, Xperia SP, Xperia T, Xperia V
HTC: One X, One X+, Desire 500, Desire 601
iPhone: iPhone 5, iPhone 5c.
Porque isso acontece?
Conforme o suporte do Whatsapp, o aplicativo necessita de requisitos mínimos para operar em perfeitas condições devido às constantes atualizações para inclusão de novas funcionalidades, como por exemplo, pelo menos Android 5.0 ou iOS 12.0 como sistema operacional. Outro requisito exigido é a quantidade de armazenamento disponível suficiente para modernização do app.
O que acontece se meu celular estiver na lista?
Caso você utilize um dos aparelhos da lista que terá o Whatsapp desativado poderá utilizá-lo normalmente para outras funcionalidades, mas não poderá contar com o aplicativo de troca de mensagens. O celular não fica inativo, apenas o Whatsapp deixa de funcionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário