Uma embarcação com 19 pessoas pegou fogo em alto-mar na Praia dos Adventistas, em Guarapari, no Espírito Santo, na manhã deste domingo (13). Das 19 pessoas a bordo da lancha, 17 participavam de um passeio e duas trabalhavam na operação da embarcação.
O piloto Antônio Costa relatou que ele e o ajudante ainda tentaram conter as chamas, mas não conseguiram, pois o fogo se espalhou rapidamente pela lancha.
Os ocupantes foram resgatados por uma banana boat (boia em formato de banana puxada por uma lancha), e a embarcação afundou momentos depois do incêndio, quando todos os passageiros já estavam em segurança
"A lancha estava em perfeito estado, nunca tinha apresentado problema. Eu trabalho com embarcações de turismo há 10 a 12 anos, e com essa lancha em específico, há cerca de dois anos. Estava tudo legalizado pela Marinha: documentação, coletes, tudo em perfeito estado", destacou Antônio.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e informou que a lancha pegou fogo a cerca de 200 metros da costa, o que impossibilitou o combate às chamas. Além disso, ao chegarem ao local, os militares constataram que todos os ocupantes já haviam sido resgatados e levados para terra firme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário