Um homem suspeito de matar o próprio filho, de 6 anos, foi preso neste sábado (1º) e levado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Identificado como Fernando Nelson Neves de Nascimento, de 37 anos, ele é acusado de cometer o crime na noite da última quinta-feira (30), em um apartamento em Jabaeté, Vila Velha, na Grande Vitória (ES).
De acordo com o boletim de ocorrência, o pai ligou para a família e falou que tinha matado a criança. O menino, que foi encontrado morto na casa da avó, é fruto de um relacionamento de Fernando com uma mulher que tinha acabado a pouco tempo. A polícia suspeita que o homem praticou a ação criminosa como vingança contra a ex-esposa.
As informações iniciais revelam que a crinaça morreu por envenenamento, porém ainda não foi divulgado o exame médico para confirmação da causa da morte. O menino foi encontrado em cima de uma cama de casal do apartamento que fica no bairro Jabaeté. Ele estava com os braços e as pernas cruzados, espumas nos lábios e com rigidez cadavérica.
Ainda segundo a queixa registrada, um dos irmãos mais velhos do pequeno Bernardo relatou para a polícia que, por volta das 17h30 de quinta, o suspeito ligou, ameaçou os filhos e confessou que tinha matado a criança.
Fim de relacionamento conturbado
A ex-companheira do suspeito, de 42 anos, tinha uma medida protetiva contra o acusado. Então, ele tinha que se manter distante da mulher, porém os filhos visitavam o homem. Foi em uma dessas visitas que o crime aconteceu.
Testemunhas contaram também que, após a separação da mulher, o suspeito foi morar com a mãe, que é avó da criança, e com o padrasto dp homem. Na quinta, o filho foi passar o dia com ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário