Um ônibus do transporte público municipal foi atingido por um explosivo enquanto transitava na Avenida Octávio Mangabeira, na altura do bairro em Itapuã, em Salvador, na tarde de sábado (1º). Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), a bomba foi arremessada por membros de uma torcida organizado do Esporte Clube Vitória.
Depoimentos dão conta de que membros da Bamor - torcida organizada do Esporte Clube Bahia - estavam no coletivo. Um vídeo ainda mostra o automóvel destruído, mas não houve registro de feridos.
Ainda na tarde de sábado, por volta das 14h, membros de uma torcida organizado do Bahia teriam destruído os vidros laterais e traseiros de um ônibus da linha 0708 - Nordeste x Lapa
A pasta municipal lamentou os episódios de vandalismo e ressaltou que todos os ataques ao transporte público prejudicam diretamente a população. Os dois veículos precisaram ser retirados para manutenção.
Procurada, a assessoria do Vitória lamentou os casos e a do Bahia não se pronunciou. A reportagem procurou a Bamor - uma vez que não foram divulgados os nomes de outros envolvidos - para ter um posicionamento sobre as denúncias. A Polícia Civil não localizou registro dos casos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário