Um jovem de 18 anos, inicialmente identificado como Axel Rudakubana, confessou ter assassinado três crianças durante uma festa temática de Taylor Swift em uma academia de Southport, Inglaterra. O crime ocorreu em 29 de julho e resultou nas mortes de Bebe King, de 6 anos, Elsie Dot Stancombe, de 7, e Alice Dasilva Aguiar, de 9.
Além das vítimas fatais, o ataque deixou oito crianças feridas, com idades entre 7 e 13 anos, e dois adultos. Durante a audiência desta segunda-feira, 20, Axel também admitiu possuir um manual de atentados da Al-Qaeda e o veneno ricina, conforme divulgado pela imprensa local.
O julgamento deve culminar na condenação de Axel à prisão perpétua, com a sentença prevista para ser anunciada na próxima quinta-feira, 23.
As mortes geraram tumultos violentos promovidos por grupos de extrema-direita, após a divulgação de informações falsas que apontavam Axel como um solicitante de asilo recém-chegado ao Reino Unido de barco.
Até o momento, as autoridades não classificaram o ataque como terrorismo, uma vez que o motivo do agressor permanece desconhecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário