Uma mulher foi detida em flagrante na Praia Grande, no litoral de São Paulo, após tentar vender o próprio filho por R$ 1.200. O caso chocou banhistas e populares, que testemunharam a situação e acionaram a polícia.
De acordo com relatos, a criança, um bebê de um ano, permaneceu exposta ao sol intenso durante todo o dia, sem receber alimentação adequada. Na mamadeira do bebê, foi encontrada bebida alcoólica (pinga).
A advogada Glauce Abdalla, presidente da comissão dos direitos da criança da OAB de Araraquara, que estava no local, foi uma das pessoas que intervieram e acionou as autoridades. “É inaceitável que uma mãe faça isso com o próprio filho. A criança apresentava sinais claros de desnutrição, insolação e maus-tratos”, afirmou a advogada.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e prendeu a mulher em flagrante. O bebê foi imediatamente socorrido e encaminhado para um hospital, onde recebeu os cuidados necessários. Após ser estabilizado, a criança foi levada para um abrigo.
A Justiça irá analisar o caso e decidir se o bebê será reintegrado à família ou se será encaminhado para adoção. A mulher responderá pelos crimes de tentativa de tráfico de pessoas e maus-tratos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário